Em uma coletiva de imprensa em um belo hotel na cidade de Campinas (SP) a JAC Motors foi lançada oficialmente no Brasil. A marca chinesa desembarca no País para mostrar que, quando querem, os chineses sabem fazer carros competentes. Se são bons, só o tempo dirá e a JAC ficará de olho nisso.
No próximo dia 18, as 50 revendas da marca – 35 são próprias e 15 de investidores – serão inauguradas simultaneamente, em 28 cidades brasileiras. Os primeiros modelos que estarão à venda serão os compactos J3 e seu sedan, o J3 Turin. Eles chegam em versão única de acabamento com 6 anos de garantia sem limite de quilometragem e assistência 24 horas. Para permitir isso, 2 milhões de km foram percorridos em testes e isso resultou em 242 alterações sobre a versão vendida na China – e isso incluiu substituição de peças genéricas por peças de fabricantes renomados. Além disso, todas as unidades embarcadas para o brasil são analizadas por profissionais da JAC do Brasil, em busca de irregularidades. Qual outra chinesa faz isso?
A meta da JAC é vender 35 mil carros em 2011, e para isso ela irá investir R$ 145 milhões em mídia, inclusa a contratação do apresentador Fausto Silva, para ser o garoto-propaganda da marca até o final de 2011. Segundo Habib a JAC não veio para ser mais uma opção de marca no país, mas sim para brigar com as 4 grandes marcas. O foco da marca está no público mais jovem, que não tem fidelidade a marcas.
O JAC J3 e o J3 Turin são equipados com o mesmo motor, um 1.4 (na verdade 1.33), com comando das válvulas de admissão variável, que gera 108 cv a 6.000 rpm e 14,1 kgfm a 4,500 rpm, mas à gasolina. A versão flex é prevista para meados de 2012. O câmbio é manual de 5 marchas. Vale destacar a suspensão traseira dual link, exclusividade no segmento, e que garante um melhor acerto de suspensão – em teoria…
Em matéria de equipamentos, os modelos compartilham uma boa lista de ítens de série, que contém air bag duplo, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, freios ABS de 8ª. geração e EBD, ar condicionado, MP3 Player para CD e USB, sensor de estacionamento, rodas de liga leve aro 15", faróis de neblina, farois com regulagem elétrica e suspensão traseira independente. Os preços são R$ 37.900 (curiosamente, o preço de partida do Citroën C3) para o J3 e R$ 39.900 para a J3 Turin. O único opcional é a pintura metálica, por R$ 990 bancos em couro são oferecidos como acessórios pela rede, por cerca de R$ 1.200.
No pós venda a JAC promete ter revisões cerca de 10% inferiores aos concorrentes mais baratos, com preços unificados para todo o Brasil. Para fiscalizar a situação das unidades vendidas as revisões serão espaçadas em 5 mil km, mas ainda assim, o gasto com as seis primeiras revisões (de 5 em 5 mil km) será de R$ 597,00, a mais barata do mercado. Até os 60 mil km o consumidor vai pagar R$ 1.575, o que também não é muito.
JAC Motors chega mirando nas 4 grandes montadoras e oferecendo 6 anos de garantia
- Henrique Rodriguez
- 12/03/2011
- 02:54
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Basalt será lançado com motor turbo no segundo semestre de...