Linha 2012 da Volks é lançada, trazendo duas séries especiais para o Fox

Brasil / Lançamentos / Volkswagen

Linha 2012 da Volks é lançada, trazendo duas séries especiais para o Fox

silverfox-1g
A Volkswagen é mais uma montadora que adianta seu calendário para 2012. Aproveitando o lançamento do Jetta 2012, a montadora alemã apresentou a linha 2012 de seus modelos fabricados no Brasil (exceto o Polo, que será reestilizado no fim do ano), com novas séries especiais, novos detalhes e diversos novos opcionais. Toda a linha teve a iluminação violeta do quadro de instrumentos trocada pela vermelha nas versões de entrada e branca nas versões mais caras.

Fox e CrossFox

BlackFox_0002-605x403

O Fox tem a série especial BlackFox (que existiu em 2009) relançada e estreia a SilverFox. No “Black”, detalhes da carroceria, rodas de 15” e frisos pintados em cinza, enquanto no “Silver” os mesmos elementos são pintados de preto. As versões ainda contam com revestimentos dos bancos em tecido malharia "Spacer" cinza, coluna B com adesivo preto, volante com design diferenciado e para-choques dianteiro com friso cromado na grade inferior. blackfox-3g
Ainda fazem parte do pacote piscas laterais nos retrovisores, faróis duplos com máscara negra, antena no teto, lanternas traseiras com lentes escurecidas e faróis de neblina. Ainda há logotipos de identificação nas portas dianteiras e tampa traseira. No interior o teto e as colunas são escuros e a manopla da alavanca de câmbio é exclusiva. Ainda que com muita maquiagem, o motor das versões é o 1.0.
silverfox-2g
O terceiro apoio de cabeça para o banco traseiro, que é item de série para as versões Prime e CrossFox, passa a ser opcional para as versões 1.0 e 1.6 . O Fox Prime e o CrossFox também passam a ofertar o sistema de luzes de emergência para frenagens bruscas (opcional no Fox Prime e de série no CrossFox). O CrossFox traz como novidade uma alteração no visual externo, com a adoção da cor cinza Ubatuba nos detalhes. A nova cor se destaca mais principalmente nos carros de cor prata, onde o acabamento anterior, em tom semelhante ao da carroceria, era menos contrastado. O pacote I-Trend passa a ser ofertado a linha, e ainda inclui roda de liga leve com 15" na versão Prime.

Gol, Voyage e Saveiro

Gol_I_Trend_0001-605x403

A linha Gol, ganhou como opcional um sistema que, no caso de uma frenagem de emergência, aciona automaticamente o pisca-alerta. O Gol Power e Rallye e Voyage Comfortline podem ser equipados com o revestimento interno em couro sintético Native Vienna e as versões básicas podem ser equipadas com o novo pacote opcional I-Trend, composto pelos itens estéticos do módulo Trend, rádio CD Player, rodas de 15 polegadas, computador de bordo I-System e volante multifuncional. O Voyage Comfortline incorpora novos faróis dianteiros, com máscara em cromo escurecido, bolsa porta revistas nas costas dos bancos dianteiros, adesivo de proteção nas soleiras das portas dianteiras e nova serigrafia e iluminação dos instrumentos.
Voyage_Comfort_0001-605x403
A picape Saveiro, tem novos tecidos no revestimento interno. As versões Trooper CS e CE têm novas faixas laterais, lanternas escurecidas, rodas de aço em cor Night Black e preparação para som. Também podem receber opcionalmente as rodas de liga leve escurecidas e assim como a Saveiro Cross, revestimento interno dos bancos e portas Native Vienna.

Gol G4 e Parati

A Parati passa a ser ofertada nas versões 1.6 e Surf, ambas equipadas com motor 1,6 litro e câmbio manual de cinco marchas. A versão 1.6 tem novo tecido dos bancos, em malharia "Mosaico" cinza, enquanto a Surf tem como novidades internas nova serigrafia do quadro de instrumentos, novo tecido dos bancos em tear "Alliou" cinza, nova cor dos aros das saídas de ar do painel e detalhes em cor "Shark Silver". O G4 1.0 TotalFlex passa a oferecer suspensão elevada entre os opcional, bem como o módulo Trend, que inclui, entre outros itens, frisos laterais na cor da carroceria, caixas de rodas pintadas de preto e detalhes internos pintados na cor "Shark Silver". O Gol G4 Ecomotion passa a contar na linha 2012 com um display digital no painel de instrumentos que indica a marcha correta para aquela condição de uso.

Golf 2012

image

Para atender a porcentagem de carros equipados com airbag duplo e ABS, todas as versões do Golf passam a contar com tais itens. Os modelos básicos passam a contar, como os demais, com I-System. A versão Sportline 1.6 tem novos revestimentos dos bancos em baixo relevo (emboss), grade pintada de preto e saída dupla de escapamento. O Golf GT passou a ter de série sensores de chuva e crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, encosto de cabeça central e novas rodas. Foi mantida a versão Black Edition, que agora traz novo tecido nos bancos, em couro com tear "Spider" preto.

  • Anônimo

    eu amo a volkswagen, tive um gol bolinha 1.8 tsi, gol rallye geração 3, crossfox, golf gti.

    Depois desse ultimo que só me deu dor de cabeça e foi roubado 7 vezes (todas encontradas pela lojack)

    hoje posso dizer, volkswagen nem tão cedo… acho muita falta de respeito o que a grande montadora faz com o mercado nacional oferecendo veículos caros, faceis de roubar e completamente desatualizados.

    hoje tenho um C4 VTR da citroen ano 2008 que vem de fábrica tudo isso que a volks está colocando em 2012 no golf e muito mais… 6 airbags, asr esp…

    e por ai vai

  • Anônimo

    Realmente é uma vergonha para o Brasil esse golf totalmente ultrapassado, não sei como ainda vende, o mesmo vale pro astra, e o brasileiro ainda acha que fez boa compra… Ouw VW me ajuda vai.

  • G4 e Parati nem deveriam existir mais.

  • haha…kade o Golf VI..eita VW. só da uma mascarada e enfia no mercado, se duvidar tem chassis de Brasilia ainda em linha de montagem