Fiat Bravo deve mudar de categoria em 2013 na Europa

Europa / Fiat / Segredos

Fiat Bravo deve mudar de categoria em 2013 na Europa

image Lançado no ano passado aqui no Brasil, o Fiat Bravo deverá mudar de categoria em 2013 no velho continente. Com mais de três anos de vida na Europa, o hatch médio italiano já não obtém vendas acima da média – em 2010, o Bravo conseguiu totalizar um pouco menos do que 45 mil unidades vendidas, enquanto o líder Volkswagen Golf vendeu mais de 500 mil. Segundo o CEO do Grupo Fiat, Sergio Marchionne, o Bravo poderá ser substituído por um crossover daqui dois anos na Europa. Este “Bravo Crossover” teria carroceria semelhante à de um hatch, mas com altura maior e arquitetura mais versátil. Aqui no Brasil, o Bravo até o momento não conseguiu entrar no ranking dos cinco mais vendidos na categoria de hatchs médios. O modelo ocupa 8º lugar em sua categoria. A Fiat poderia investir um pouco mais na propaganda do Bravo, já que o comercial na TV do modelo no estilo Guitar Hero não ajudou as vendas.  Fonte | Automotive News

  • Anônimo

    Somente para esclarecer a ausencia de Bravos nas ruas… Acabei de cancelar a compra de um Bravo Absolute Dualogic. Isso porque depois de 3 meses sendo enganado pela concessionaria e pela FIAT em diversas postergaçoes, descobri que toda a linha de montagem esta parada por problemas de qualidade… Além disso a Fiat esta destinando todas as suas forças para fornecer um lote gigante de Uno para o governo, deixando os clientes comum sem carro. Experimente ir a uma concessionaria e pedir Bravo ou Uno !!! Provavelmente vai ouvir que o Bravo esta sendo um sucesso de vendas e a fila de espera esta enorme…
    Como pode dizer que é um sucesso de vendas se nao existem carros na rua e os numeros oficiais estao um desastre ?!?!?!
    Como podem tratar o consumidor com um descaso desses tendo concorrentes tao fortes ?!?!?! Simplesmente o Bravo perdeu todos (eu disse TODOS) os comparativos para o Focus e I30 !!!!
    Com o valor do Bravo Absolute Dual, dá pra comprar um Kia Cerato automático de 6 marchas e ainda sobra dinheiro !!!
    O Bravo é um fracasso na Europa e deve sair de linha esse ano…

    Sempre ouvi o meu pai dizer: "Fiat nao presta", "o carro é bonito, pena que é Fiat", "esse carro tem um defeito, o logo Fiat"… Quem dirigia na era 147, Tipo, Brava e Marea sabe o que estou dizendo…

    Nunca tive Fiat, nunca fui cliente Fiat e agora com certeza nunca serei…

  • Nem lá nem cá, infelismente esse carro é mais um tiro no pé da Fiat,se não vendeu bem enquanto era novidade não é depois de um tempo que vai melhorar, alem de que a fiat não divulgou muito esse carro, porque será?