Subaru XV Concept – Os pseudo-aventureiros fazendo escola

Salão de Xangai / Subaru

Subaru XV Concept – Os pseudo-aventureiros fazendo escola

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Enquanto no Salão de Nova York serão apresentadas as versões civís do novo Subaru Impreza, a montadora japonesa levou para Xangai o XV Concept. Se na atual geração o Impreza XV é apenas uma versão cheia de plásticos, para a nova geração a Subaru planeja algo melhor. subaruxvconcept-07-1303204472
Com 20cm de distância do solo, ele se coloca como um crossover compacto, e para atender aos futuros compradores desse tipo de carro, a Subaru trabalhou para que o carro fosse o mais fashion possível. Se você achou o verde-grilo do conceito feio, você não faz parte do público alvo do XV.
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O interior é a parte mais conceitual, com uma grande tela sensível ao toque que dificilmente chegfará à produção. No que diz respeito à mecânica, o conjunto é tradicional: um motor 4 cilindros boxer, com câmbio CVT e tração integral, como manda a receita. Fonte | Autoblog

  • Amigo, sou técnico em automobilística, e sei muito bem o que falo pois na última segunda-feira desmontei a transmissão AWD do Fusion.
    Essa transmissão, como a 4Motion da Volks e a AWD da Subaru possuem tração integral com diferencial central de acoplamento viscoso. Nesses veículos, a tração 4×4 tem a finalidade de aumentar a estabilidade em curvas e a aderência em pisos molhados ou neve, não sendo voltados especificamente para a pratica de "off-road". Não possuem bloqueio do diferencial central, e também não são equipados com reduzida.

    Se ainda duvidar, indico a leitura do Livro "Manual de Tecnologia Automotiva", Bosch, 25° edição. Lá você conhecerá todos os tipos de transmissão e poderá me contestar.

  • Anônimo

    Henrique…você nunca viu um Subaru, MESMO!
    Os Impreza possuem até reduzida…como meu amigo homônimo aqui de cima disse, não fale o que não sabe!
    Tração integral permanente server só pra estabilidade? Bullshit

  • Anônimo

    Ainda bem que eu só leio, falar o que não sabe dá nisso!!!! kkkkkk

  • No geral, tração integral não é feita para Off-Road. Nestes casos o apropiado é ter reduzida e bloqueio eletrônico do diferencial central.
    Tração integral permanente serve apenas para dar estabilidade em curvas e etc…

  • Anônimo

    Qualquer criança sabe que os Subarus tem tração integral PERMENETE, ou seja, são mais off-road do que CRV, Tucson, etc. Não tem nada de pseudo.

  • Anônimo

    Mais um jornalista de internet que não sabe o que fala.
    Pseudo-aventureiro?
    Já dirigiu um Subaru? Conhece a tração do Impreza? É muito mais aventureira que a maioria dos SUVs por aí. Por favor, avalie mais do que a aparência do carro. Isso as donas de casa já fazem.