Novo Volkswagen Passat chega ao Brasil, acompanhado da versão Variant

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A Volkswagen apresenta no Brasil a nova geração do seu maior sedan no país, o Passat, junto com sua versão Variant. O carro recebeu a nova identidade mundial da marca, ficando bem parecido com seu irmão mais novo, porém maior, o Phaeton. Não temos ainda os preços das duas novidades, apesar de todos os detalhes terem sido revelados. Então vamos à eles. Volkswagen Passat 2012 brasil (1) Na frente as mudanças são facilmente perceptíveis. Os novos faróis são bi-xenônio e, opcionalmente, podem ser equipados com 15 leds cada, utilizados como luz diurna. A grade é composta por quatro filetes cromados, à exemplo do Phaeton, e carrega o escudo da montadora alemã no centro. O para-choques combina elegância e esportividade, com um filetes cromado e traços agressivo no desenho dos contornos dos faróis auxiliares. DB2010AU01219_large A traseira possui traços retos, que lembram os modelos da Audi, e que agora caracteriza os Volkswagen, como podemos ver pelas ruas, com o novo Jetta. As lanternas invadem a tampa do porta-malas, que possui ainda as nomenclaturas do modelo, um barra cromada na parte inferior e vincos que imitam um aerofólio. Mais abaixo as saídas duplas do escapamento se posicionam à esquerda. Volkswagen Passat 2012 brasil (5) Pela lateral destacam-se os vincos que dão um visual mais musculoso ao carro, ressaltando as caixas de roda. No interior destaca-se o relógio analógico encontrado no centro do painel, com contornos cromados. O espaço interno continua bom e o acabamento melhorou ainda mais, contando agora com novas linhas. Os bancos são de couro “Nappa” (nas cores preto, bege ou marrom). Volkswagen Passat 2012 brasil (6) Devemos destacar também um novo sistema presente no carro, o detector de fadiga, que ao identificar sinais de cansaço do motorista informa-o com alerta sonoro e com uma mensagem no painel, recomendando que o motorista pare o carro e descanse, caso necessário o aviso é repetido a cada 15 minutos. O controle de velocidade é de nova geração e possui radar que detecta o veículo a frente, reduzindo a velocidade mas retomando em seguida, em dois modos, Comfort e Sport, cujos nomes são autoexplicativos. Este sistema pode ser desligado, mas mantem-se funcionando parcialmente, e ao perceber riscos aproxima as pastilhas dos discos de freios e se necessário freia sozinho até parar o veículo, podendo assim impedir uma colisão por distração ou algum problema com o motorista, ou pelo menos reduzir seus danos. Volkswagen-Passat_Estate_2011_1600x1200_wallpaper_15 O sistema park-assist agora funciona também em vagas perpendiculares, além das paralelas, graças a seus 12 sensores. O carro possui ainda equipamentos “básicos” em modelos desse nível, como freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, freio de estacionamento eletrônico, seis airbags, sensor de chuva, rodas de liga leve de 17 polegadas, além do teto solar tradicional no sedan e o panorâmico da perua, que conta também com abertura elétrica da tampa do porta-malas. Volkswagen-Passat_Estate_2011_1600x1200_wallpaper_18 Apenas um propulsor estará disponível no carro, nas duas carrocerias, trata-se do 2.0 TSI utilizado no Golf GTI. É semelhante ao que equipa o Jetta, porém conta com 11 cavalos extras, que totalizam 211 cavalos sob o capô. Com isso o sedan leva 7,6 segundos para atingir os 100 km/h, 0,1 segundo a menos que a perua. Não temos dados de consumo até o momento, mas o sistema start/stop, que desliga o motor do carro quando este está parado e volta a liga-lo assim que o pedal da direita for tocado, deverá contribuir para termos um bom número. A máxima para os dois é de 210 km/h. Parte do bom desempenho se deve ao câmbio automático DSG de seis velocidades.

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