BMW mostra o i3 e i8 como conceitos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

BMW-i8_Concept_2011_1600x1200_wallpaper_17
Os nomes lembram os processadores da Intel, mas se referem aos conceitos ecológicos que a BMW irá apresentar em setembro no Salão de Frankfurt. O i3 é um compacto elétrico de proposta urbana, que até um certo tempo atrás era chamado de MegaCity, enquanto o i8, híbrido de proposta mais esportiva, aparece novamente como uma evolução do que esteve no mesmo Salão há dois anos.

BMW i3
04-bmw-i3-i8

Mesmo que seja elétrico o i3 não abre mão de algumas características de carros BMW, como a tração dianteira. O motor promete uma potência de 170 cavalos e, tendo o i3 chassi monocoque de fibra de carbono com estruturas auxiliares de alumínio a aceleração de 0 a 100 km/h de 8 segundos declarada pela BMW é aceitável.
bmw-i3-concept27
Equipado com baterias de lítio refrigeradas com liquido, o i3 tem autonomia garantida de 160 km, como boa parte dos elétricos atuais, mas que chegam a 80% de sua carga em 1h num carregador rápido. A versão de produção deverá fazer sua estreia nas olimpiadas de Londres, no ano que vem.
bmw-i3-concept02

BMW i8
bmw-i808

A tendência de design do i8 é a mesma, mas seu objetivo é  bem diferente. Como uma versão do conceito original, desta vez ele consegium ficar com um design um pouco menos futurista, mais normal digamos assim. Híbrido de autonomia extendida e com possibilidade de ser recarregável, o BMW i8 se move por um motor 1.5 turbo a gasolina de 220 cavalos, que será associado a um elétrico de potência não revelada, mas que tem autonomia para mover o carro sozinho por até 35 km. Embora prometa consumo de 33 km/l, o mais legal é que sua divisão de peso é 50/50, como nos bons esportivos da marca bávara.
bmw-i80407-bmw-i3-i8
Fonte |
BMW

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários