Eis o novo Fiat Panda 2012

Fiat

Eis o novo Fiat Panda 2012

Fiat-Panda-2012.1
O novo Uno europeu, ou melhor, o novo Fiat Panda, teve seus primeiros esboços revelados, porém, oficiais. A nova geração do hatch compacto da marca italiana chega a Europa com visual inspirado no Uno brasileiro, mas é claro, mais sofisticado.
O Panda 2012, que será apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt, em outubro, além do visual semelhante, compartilhará com o modelo brasileiro mais vendido da Fiat a plataforma, onde esta passou por exigências rigorosas europeias.
Fiat-Panda-2012.2
Em todos os ângulos pode-se perceber a linguagem “ronded square”. A dianteira, por exemplo, exibe faróis quadrados com cantos arredondados, porém, espichados. O bocão semelhante ao do Uno, também marca presença na parte frontal do Panda. Na lateral, as diferenças maiores são notadas pela terceira janela, não existente no Fiat Uno. Na traseira, as semelhanças continuam. A lanterna é cortada pela janela espia. Porém, a placa se localiza na tampa do porta-malas.
O interior, no entanto, se parece com o Fiat 500. É neste local que se aparece a “luxosidade” do Fiat Panda quando comparado ao Uno. O volante conta com botões multifuncionais e o ar-condicionado pode ser digital. A alavanca do câmbio é localizada na parte inferior, como no “charmosinho” Cinquecento.
Fiat-Panda-2012.3
Debaixo do capô, haverá um motor 0.9 TwinAir, 1.2 litro e outro com turbo capaz de entregar 85 cv. A diesel estará disponível um bloco de 1,3 litro com até 95 cv de potência. Todas as versões do Panda 2012 terão o sistema Start&Stop.
Fonte | BlogAutomobile

  • Anônimo

    Putz!! Muito melhor que o Uno! É só tirar essa janela espia! Mas ainda com ela, é muito melhor!