Fiat terá câmbio automático de seis marchas

Brasil / Fiat / Segredos

Fiat terá câmbio automático de seis marchas

novo-fiat-bravo-absolute-01De acordo com uma publicação realizada pelo amigo Marlos no blog Autos Segredos, finalmente a Fiat deixará de lado o câmbio automatizado Dualogic que será utilizada pelos modelos menores, e terá um verdadeiro câmbio automático. A transmissão chamada internamente Dual Clutch e na Europa de TCT, será utilizada inicialmente nos modelos top de linha, como Linea, Bravo e a gama Adventure, e terá seis velocidades e dupla embreagem, o mesmo tipo da transmissão do A1 da Audi, com a diferença que a caixa do compacto alemão tem sete marchas. O câmbio DSG da Volkswagen ainda são banhados a óleo. fiattct-dct Desenvolvida pela Fiat Powertrain em Verona, Itália, em parceria com outras duas empresas, a transmissão conta com um sistema de controle da transmissão desenvolvido pela Magneti Marelli, que integra o atuador hidráulico produzido pela BorgWarner. Na fábrica da Fiat em Betim, uma Idea Adventure e um Linea já estão equipados com esta nova transmissão para começar a fase de testes. Segundo a publicação, o Linea, depois da chegada do Punto Evo, receberá uma reestilização para o ano que vem. O novo Palio já roda em testes somente com plástico branco nas lanternas e faróis o que indica o início da produção e terá chegada prevista para setembro, se nenhum outro imprevisto ocorrer. O entre-eixos do novo Siena (Projeto 326 3V) será de 2,54 metros. Fonte | Autos Segredos

  • Anônimo

    O cambio utilizado no Marea não era feito pela Fiat da mesma forma que o de conversor hoje empregado no 500 mexicano não é. A Fiat e Ford, como outros fabricantes, estão desenvolvendo sistemas próprios e, claro, isso pode ter a participação de fabricantes dedicados.
    A VW já domina o conceito de dupla embreagem e a Fiat e Ford estão indo neste caminho, por isso hoje, no caso da Fiat, há modelos aqui e lá fora que não tem um câmbio mais moderno, pois está empregando aos demais produtos o DDCT. Nem a Alfa usa plenamente tal câmbio nela chamado de TCT.

  • Anônimo

    a Fiat já teve um câmbio automático de verdade na linha Marea com motor 2.4. Ela não usa um cambio automático no Bravo e no Linea porque não quer ou porque seus clientes não estão exigindo.