De acordo com uma publicação realizada pelo amigo Marlos no blog Autos Segredos, finalmente a Fiat deixará de lado o câmbio automatizado Dualogic que será utilizada pelos modelos menores, e terá um verdadeiro câmbio automático. A transmissão chamada internamente Dual Clutch e na Europa de TCT, será utilizada inicialmente nos modelos top de linha, como Linea, Bravo e a gama Adventure, e terá seis velocidades e dupla embreagem, o mesmo tipo da transmissão do A1 da Audi, com a diferença que a caixa do compacto alemão tem sete marchas. O câmbio DSG da Volkswagen ainda são banhados a óleo. Desenvolvida pela Fiat Powertrain em Verona, Itália, em parceria com outras duas empresas, a transmissão conta com um sistema de controle da transmissão desenvolvido pela Magneti Marelli, que integra o atuador hidráulico produzido pela BorgWarner. Na fábrica da Fiat em Betim, uma Idea Adventure e um Linea já estão equipados com esta nova transmissão para começar a fase de testes. Segundo a publicação, o Linea, depois da chegada do Punto Evo, receberá uma reestilização para o ano que vem. O novo Palio já roda em testes somente com plástico branco nas lanternas e faróis o que indica o início da produção e terá chegada prevista para setembro, se nenhum outro imprevisto ocorrer. O entre-eixos do novo Siena (Projeto 326 3V) será de 2,54 metros. Fonte | Autos Segredos
Fiat terá câmbio automático de seis marchas
- Leonardo
- 15/07/2011
- 02:42
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Basalt será lançado com motor turbo no segundo semestre de...