Nova fábrica da Fiat pode mudar de cidade

Brasil / Fiat / Segredos

Nova fábrica da Fiat pode mudar de cidade

Montagem
Mesmo que já tenha lançado a pedra fundamental de sua nova fábrica em Pernambuco no Porto de Suape (cidade de Ipojuca), a Fiat estaria negociando mudar sua nova fábrica de cidade, para Goiana a 63 km da capital Recife. A informação foi obtida pelo jornal Diário de Pernambuco. Visando a descentralização industrial no estado, o governo teria oferecido uma área de 12 milhões de metros quadrados que abrigaria porto, rodovia e aeroporto de cargas, além de ter a vantagem dar condições de construção de toda estrutura física (fábrica, centro de desenvolvimentos e pista de provas) numa área única. Em Suape toda infraestrutura seria fragmentada. Mais informações deverão surgir esta semana. Fonte | Vrum

  • Anônimo

    Dois jornais locais, DP cujo Vrum é membro e Folha PE, mostram informaçôes que divergem um pouco, o que requer confirmação das partes envolvidas (Fiat e governo de forma oficial).
    Da boca de uns falam que os três empreendimentos da Fiat ficariam num mesmo local e no litoral norte onde será feito o complexo logístico. Da boca de outros, falam que a fábrica vai ficar no local inicial, mas o campo de provas e centro de desenvolvimento que ficariam em terrenos próximos iriam para o litoral norte confirmando algo que o governo realmente tem feito: descentralizar os investimentos. Isso, porém, é válido se a fábrica, centro e pista estiverem todos no litoral norte, já que Suape já está bem servida.