Após um pequeno atraso em relação ao lançamento do Sandero 2012, a Renault passa a oferecer câmbio automático para a versão Privelége do modelo. Ao contrário do Sandero Privilége manual, equipado com o motor 1.6 8v de 95cv, associado ao câmbio automático de quatro marchas está o bloco 1.6 16v que gera até 112cv com etanol.
O câmbio pode ser de apenas quatro marchas, e ser visualmente horrível, principalmente com esta manopla, mas seu funcionamento é interessante. Herdada da falecida Scénic, ele tem opção de trocas seqüenciais e é auto-adaptável, ou seja, modela-se ao estilo de condução do motorista. Sua central eletrônica avalia a todo instante a tocada do motorista, ajustando-se entre as nove programações diferentes, que vão desde uma condução mais suave até uma performance mais esportiva. O botãozinho com o desenho de um floco de neve serve para condições de baixa aderência, quando o carro larga de segunda marcha.
Como na versão manual, o Privilége automático traz de série ar condicionado, direção hidráulica com regulagem de altura, retrovisores e vidros elétricos, travas das portas e do porta-malas elétricas e com sistema CAR (travamento automático a partir de 6 km/h), rádio CD “double din” com MP3 player integrado ao painel, maçanetas na cor da carroceria, rodas de liga leve aro 15, faróis de neblina e computador de bordo. Mas, enquanto o manual custa R$ 40.400, o automático chega por R$ 43.900. Levando em consideração o motor mais potente, este câmbio automático tem preço bem próximo ao de um automatizado.
Renault Sandero Privilége automático chega por R$ 43.900
- Henrique Rodriguez
- 01/07/2011
- 19:00
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