SCC Tuatara: O superesportivo que promete ser o mais rápido do mundo

SCC / Segredos

SCC Tuatara: O superesportivo que promete ser o mais rápido do mundo

SCC Tuatara (4) Sucessor do SCC Ultimate Aero, o SCC Tuatara acaba de ter seu nome revelado. Com ele a SCC continua em busca do recorde de velocidade de um carro de produção, que hoje pertence ao Bugatti Veyron Super Sport, mas permaneceu por alguns anos nas mãos do Ultimate Aero, com 413 km/h. SCC Tuatara (3)
Com linhas que lembram a Ferrari Enzo, o Tuatara (nome de um lagarto neozelandês) tem a obrigação de superar os 431 km/h do Veyron, e por isso conta com o poderoso motor 6.8 V8 de 1.350 cv, sendo que, com chassis e carrocería feitos de fibra de carbono e subchassis de alumínio, ele pesa apenas 1.200 kg. A promessa é alcançar os 440 km/h.
Fonte | Autoblog

  • A Bugatti pode ir muito além com a mecanica do Veyron. Aquele desenho é um tanto quanto inadequado para um carro de ambições a ser o mais rápido do mundo. Observe o porte e as linhas desse Tuatara e compare com as do Veyron.
    Ferdinand Piech fez um caminho estranho na encomenda do projeto do Veyron, em vez de iniciar com o objetivo, "ser o mais rápido do mundo, não importando o visual e sim a função do desenho" (parece ser o caso do Tuatara), ele começou escolhendo um desenho que lhe agradava e foi colocando o objetivo em cima daquilo.
    Espero a SSC atinja os objetivos e coloque mais lenha na fogueira nessa briga pelo topo do ranking.