Vendas do mês de junho: mais baixas, mas nem por isso menos emocionantes

Chevrolet / Fiat / Jac / Kia / Renault / Volkswagen

Vendas do mês de junho: mais baixas, mas nem por isso menos emocionantes

Novo_Sandero_Stepway_03[3] Junho foi um mês um tanto peculiar nas vendas de carros. No total, 286.934 unidades foram vendidas, ou seja, as vendas foram menores em relação às registadas em maio deste ano, onde 300.513 unidades foram vendidas. Apesar disso, o crescimento em relação a junho de 2010 foi de 15,9%, mês em que 247.501 unidades foram comercializadas. Uma das razões das vendas mais baixas tenham sido devido à greve na Volkswagen e as questões judiciais da importação de carros do país dos hermanos, que já foram resolvidas mas podem estar causando reflexo nas revendas por todo o país. Já alguns modelos tiveram um ótimo desempenho: o líder do ranking dos mais vendidos, o Gol, vendeu 27.428 unidades, número que não vinha sido atingido há algum tempo. O Uno, em segundo lugar, atingiu boas 25.432 unidades e o Celta, em terceiro, vendeu 13.214 unidades. uno_2p_attractive_009 Somadas as vendas dos automóveis e comerciais leves no ranking da Fenabrave, a Fiat ocupa 23,43% do mercado, ocupando o topo do ranking das mais vendidas. A Volkswagen, em segundo lugar, ocupa 19,72 % e, em terceiro, a GM, com 18,67%. Em quarto, está a Ford, com 9,35% e, em quinto, a Renault, com 4,82%. A JAC já conseguiu representar mais de 1% do mercado. Em destaque, está o Sandero, que vendeu 5.999 unidades, estando a frente do Fox e do Agile após a reestilização, o J3, atingindo 1.765 unidades, e o Soul, com 1.419 unidades, encostando na Livina, que vendeu 1.470 unidades. Por mais que não tenha sido um mês com números de venda astronômicos, ele não deixou o emocional dos entusiastas descansar… Kia-Soul_2010_1600x1200_wallpaper_01

Confira, abaixo, a tabela dos mais vendidos por categoria (automóveis e comerciais leves) do mês de junho.

Ranking Ranking 2

Com informações da Fenabrave
  • Eduardo Lima Jr.

    Ocorre que o VW/Gol aumentou as vendas, se fosse pela greve, as vendas do Gol teriam também caído proporcionalmente como o Fox/CrossFox.
    A queda do Golf, sabemos que tem motivos extras como o "cansaço" do seu atual design, que vem ainda do milênio passado!

  • Anônimo

    O que derrubou as vendas do Fox e do Golf foi a greve na fábrica no Paraná. Agora queda feia mesmo foi do trio City/Civic/Fit e não adianta dizer que a culpa foi do terremoto.E quase um ano depois,finalmente,a Peugeot Hoggar ultrapassou a Courier.

  • Anônimo

    Incrível como caíram as vendas do Fox, principalmente o CrossFox. Será que a VW vai lançar alguma promoção prá recuparar?