Volkswagen atualiza o Polo na linha 2012

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Polo Hatch 34 frente
Quem não se lembra de um comercial do Polo que diziam se tratar de um carro que o mundo todo dirige? Pois virou passado. Superado estéticamente, o compacto que dividiu o segmento entre populares e premium recorreu ao estilo do Polo vendido na China (onde existe a nova geração) para tentar se manter por mais algum tempo. Polo Hatch 34 traseira
Embora todo mundo pensasse que teríamos o Polo Vivo, vendido na África do Sul, recebemos o com visual chinês, que tem como principal diferença o formato dos faróis de neblina, redondos na China e quadrangular na África. Outras alterações na dianteira são os novos para-choques, faróis com interior negro e nova grade com acabamento em preto brilhante. Nas laterais há novos frisos, mais estreitos, e novas rodas para as versões esportivas do hatch e para o Sedan. Não posso deixar de citar os retrovisores, que passam a ser os mesmos do Fox. Na traseira, o Sedan ganhou lanternas na cor cereja e o Hatch, lanternas escurecidas. Os para-choques dos dois ganharam refletores na parte inferior. A versão 2.0 Sportline, que mata o 2.0 GT, tem ponteira dupla no escapamento. Polo Sedan painel
O interior de todas as versões tem novos tecidos para forração dos bancos, mas, exceto o Bluemotion, todos podem ter, opcionalmente, bancos em couro. O quadro de instrumentos agora tem iluminação branca, sendo que as versões Sportline e Comfortline contam com instrumentos com efeito 3D. Na mecânica não há novidades. O Polo Hatch e o Sedan continuam a ser oferecidos com o motor 1,6 litro Total Flex, com 104 cv, ou nas versões Hatch Sportline e Sedan Comfortline, com o 2,0 litros Total Flex de 120 cv. Câmbio automatizado é exclusivo do motor 1.6. A versão Bluemotion herdou o sistema de partida a frio sem tanquinho da versão E-Flex, que foi descontinuada.Polo Sedan traseira
Com exceção do Bluemotion, por suas características especiais, todas as outras versões do Polo Sedan e do Hatch oferecem, de série, direção hidráulica, ar-condicionado e destravamento interno da tampa traseira. Airbags dianteiros e freios ABS equipam toda a linha Polo, assim como sensores de aproximação na traseira, que facilitam o estacionamento. Isso explica os preços até R$ 3.000 mais altos.

Versões e preços

Polo Hatch

  • 1.6 R$ 44.390
  • 1.6 I-Motion R$ 47.120
  • 1.6 Sportline R$ 51.360
  • 1.6 Sportline I-Motion R$ 54.090
  • 2.0 Sportline R$ 54.790
  • 1.6 BlueMotion R$ 48.700

Polo Sedan

  • 1.6 R$ 47.770
  • 1.6 I-Motion R$ 50.500
  • 1.6 Comfortline R$ 53.920
  • 1.6 Comfortline I-Motion R$ 56.650
  • 2.0 Comfortline R$ 57.330
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários