Durante um discurso neste final de semana, onde falava sobre a transferência da produção da SpaceFox para sua fábrica no Paraná, Tomas Schmall, presidente da Volkswagen no Brasil, comentou detalhes do novo modelo que a Volkswagen lançará, segundo ele, para ser o substituto do Gol G4, que por sua vez não está de acordo com as novas normas de segurança de colisão e equipamentos, como airbags e freios ABS. Não há datas certas, mas o prazo é de dois a três anos. Ainda de acordo com Schmall, esse sub-segmento dos populares, o de subcompacotos, será inaugurado pela VW – e pela Fiat, que também está projetando seu subcompacto – e fará com que as vendas dos populares pule para 400 mil unidades, 250 mil unidades a mais do que patamar atual. Isso deve-se ao fato de que as versões mais completas destes carros custarão no máximo R$ 25 mil, abrangendo uma faixa da classe média que atualmente tem poder aquisitivo para um Mille, mas não para um Gol Power, por exemplo. O modelo será uma versão um pouco simplificada do Lupo, que será relançado em breve na Europa para substituir o nosso antigo Fox, que ainda é vendido por lá. Fontes afirmam que o modelo será relativamente bem equipado em suas versões mais caras. Além da Volkswagen, a Fiat lançará seu subcompacto em 2014, substituindo o Mille, a Ford, com o substituto do Ka baseado no Start Concept, e a GM, com o projeto "Ônix", o substituto do Celta, que deverá ser lançado pouco tempo depois do subcompacto da VW que, apesar da referência europeia, está sendo projetado no Brasil. Fonte | All The Cars
Volkswagen “confirma|” novo compacto para o Brasil
- Henrique Rodriguez
- 20/07/2011
- 01:16
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Basalt será lançado com motor turbo no segundo semestre de...