Mitsubishi L200 Triton SR: dos ralis para as ruas

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Mitsubishi L200 Triton SR: dos ralis para as ruas

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Na véspera do início do Rali dos Sertões a Mitsubishi apresentou hoje em Goiânia (GO) a L200 Triton SR, uma versão de rua da picape usada pela marca japonesa usa em competições de off-road, que terá algumas unidades vendidas ao consumidor comum. Como protótipo a picape participou da competição no ano passado, e agora lançada ela irá disputar pelo titulo na categoria Pró Etanol com a dupla Reinaldo Varela e Eduardo Bampi. MIT L200 TRITON SR 001_640x408
Montada sobre um chassi tubular de aço carbono está carroceria de fibra de vidro. Para colaborar com a redução de peso as janelas laterais são policarbonato. Na versão básica o peso é de 1.800 kg (a Triton “de rua” pesa 1.855 kg), mas com a carroceria em fibra de carbono, opcional, o peso é ainda menor. O interior tem bancos concha, cintos de segurança de competição e volante especial. Também entram na lista instrumentos de melhor visualização, painel com acabamento em camurça e pintura preta.
MIT L200 TRITON SR 002_640x408
Com preços  partindo de R$ 225.000 – mas pode chegar a R$ 500.000 – a picape usa um motor 3.5 V6 a etanol que rende 210 cv a 5.000 rpm (5 cv a mais que a picape original flex) e torque de 34,1 mkgf a 3.500 rpm (1,7% a maior que o original). A transmissão é manual de 5 marchas, a embreagem é feita para competições e a tração é 4×4. Ao contrário da versão civil, que usa eixo de torção na traseira, a Triton SR tem suspensão independente nas quatro rodas. A Mitsubishi declara uma velocidade máxima de 175 km/h.