Na véspera do início do Rali dos Sertões a Mitsubishi apresentou hoje em Goiânia (GO) a L200 Triton SR, uma versão de rua da picape usada pela marca japonesa usa em competições de off-road, que terá algumas unidades vendidas ao consumidor comum. Como protótipo a picape participou da competição no ano passado, e agora lançada ela irá disputar pelo titulo na categoria Pró Etanol com a dupla Reinaldo Varela e Eduardo Bampi.
Montada sobre um chassi tubular de aço carbono está carroceria de fibra de vidro. Para colaborar com a redução de peso as janelas laterais são policarbonato. Na versão básica o peso é de 1.800 kg (a Triton “de rua” pesa 1.855 kg), mas com a carroceria em fibra de carbono, opcional, o peso é ainda menor. O interior tem bancos concha, cintos de segurança de competição e volante especial. Também entram na lista instrumentos de melhor visualização, painel com acabamento em camurça e pintura preta.
Com preços partindo de R$ 225.000 – mas pode chegar a R$ 500.000 – a picape usa um motor 3.5 V6 a etanol que rende 210 cv a 5.000 rpm (5 cv a mais que a picape original flex) e torque de 34,1 mkgf a 3.500 rpm (1,7% a maior que o original). A transmissão é manual de 5 marchas, a embreagem é feita para competições e a tração é 4×4. Ao contrário da versão civil, que usa eixo de torção na traseira, a Triton SR tem suspensão independente nas quatro rodas. A Mitsubishi declara uma velocidade máxima de 175 km/h.
Mitsubishi L200 Triton SR: dos ralis para as ruas
- Henrique Rodriguez
- 08/08/2011
- 22:23
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Basalt será lançado com motor turbo no segundo semestre de...