Toyota apresenta oficialmente o Camry 2012; sedan surpreende pelas linhas esportivas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Toyota-Camry_2012_1600x1200_wallpaper_04
A Toyota apresentou, oficialmente, o Camry 2012. Após aparições durante gravações de um comercial nos EUA, a nova geração do modelo foi revelada por inteiro e agradou a muitos pelo resultado. O Camry foi totalmente reestilizado, agora contando com linhas mais agressivas em relação ao anterior. Nos EUA, seu principal mercado, o Camry terá seus preços mantidos e, em algumas versões, virá mais barato. A tática da montadora japonesa não é por menos: o Camry é líder de vendas dos veículos de passeio dos Estados Unidos, mas foi superado pelo Cruze recentemente, retornando ao posto do mais vendido. Esta “ameaça” deve-se ao recente lançamento do sedan da Chevrolet, que substituiu o Cobalt e, em tese, compete com o Corolla. Toyota-Camry_2012_1600x1200_wallpaper_0e
A versão de entrada, a L, custa a partir de US$ 21.995, enquanto a LE custa US$ 22.500, custando algo em torno de duzentos dólares a menos que o Camry LE antigo. Já o Camry SE 2.5 de quatro cilindros custa a partir de US$ 23.000 (US$ 965 a menos que o anterior), enquanto o 3.5 V6 SE vem a partir de US$ 26.400 (bem próximo ao valor anterior). Já a top de linha XLE vem por US$ 24.725 na versão 2.5 quatro cilindros (dois mil dólares mais barato) e US$ 29.845 na equipada com o propulsor 3.5 V6 (mesmo preço). Já o Camry Hybrid custará a partir de US$ 25.900, na versão LE, e a partir de US$ 27.400 na versão XLE, ambas mais baratas que o Fusion Hybrid, por exemplo. Seu design lembra, de frente, o Civic, mas ainda assim lembrando a Toyota. Já a traseira também lembra o Civic pela lanterna na lateral e com os prolongadores pelo porta-malas. Apesar das semelhanças entre seus concorrentes nipônicos, o Camry conseguiu ser original, harmônico e, principalmente, esportivo, algo que faltava nas outras gerações do sedan. Toyota-Camry_2012_1600x1200_wallpaper_13
O Camry aproveita a reestilização que tanto usa o DNA da Toyota quanto elementos de design que pouco lembram a montadora para manter as boas vendas mediante a reação da concorrência, com o Sonata com seu design moderno, Cruze com bom custo x benefício e motor econômico, Malibu 2013 com novo design e novo Passat à moda americana. Enquanto isso, no Brasil, o Camry deverá manter seus preços atuais, provavelmente. A Toyota poderia realizar descontos no Camry brasileiro também… Toyota-Camry_2012_1600x1200_wallpaper_0f

Com informações do Autoblog, MotorDream
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários