Citroën mostra o conceito Tubik

Citroën / Conceitos / Salão de Frankfurt

Citroën mostra o conceito Tubik

tubik06
Na última edição do Salão de Frankfurt, em 2009, a Citroën recriou o “popular” 2CV com o conceito Revolte. Parea o evento deste ano a marca francesa preparou mais um conceito com inspiração no passado: o Citroën Tubik.
tubik05
Se trata de uma van híbrida de estilo moderno que recria o furgão Citroën Type H, apelidado de “Tub”, fabricado entre 1947 e 1981. No entanto, não se trata de um veículo utilitário. O tubik pode levar até 9 passageiros em seu interior que se destaca pelo visal moderno e pela versatilidade.tubik25
Com amplo espaço interno garantido pelas dimensões avantajadas (4,80 metros de comprimento, 2,08 m de largura e 2,05 m de altura), os bancos ainda permitem diversas configurações do interior, podendo fazer dele uma sala ou até mesmo um quarto sobre rodas.
citroen-tubik-concept-96
Como a maioria dos conceitos da atualidade, o Citroën Tubik é híbrido, O sistema é o conhecido Hybrid4, formado por um motor à diesel 2.0 HDi a diesel com 163 cv tracionando as rodas dianteiras, e um elétrico de 37 cv para tracionar a traseira. As rodas de 22 polegadas são calçadas com pneus de baixo atrito, para ajudar no consumo, que não foi divulgado.
tubik27