Citroën mostra o conceito Tubik

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

tubik06
Na última edição do Salão de Frankfurt, em 2009, a Citroën recriou o “popular” 2CV com o conceito Revolte. Parea o evento deste ano a marca francesa preparou mais um conceito com inspiração no passado: o Citroën Tubik.
tubik05
Se trata de uma van híbrida de estilo moderno que recria o furgão Citroën Type H, apelidado de “Tub”, fabricado entre 1947 e 1981. No entanto, não se trata de um veículo utilitário. O tubik pode levar até 9 passageiros em seu interior que se destaca pelo visal moderno e pela versatilidade.tubik25
Com amplo espaço interno garantido pelas dimensões avantajadas (4,80 metros de comprimento, 2,08 m de largura e 2,05 m de altura), os bancos ainda permitem diversas configurações do interior, podendo fazer dele uma sala ou até mesmo um quarto sobre rodas.
citroen-tubik-concept-96
Como a maioria dos conceitos da atualidade, o Citroën Tubik é híbrido, O sistema é o conhecido Hybrid4, formado por um motor à diesel 2.0 HDi a diesel com 163 cv tracionando as rodas dianteiras, e um elétrico de 37 cv para tracionar a traseira. As rodas de 22 polegadas são calçadas com pneus de baixo atrito, para ajudar no consumo, que não foi divulgado.
tubik27

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários