Novo Panda tem primeiras fotos oficiais reveladas e será apresentado em Frankfurt

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Fiat-Panda_2013_1600x1200_wallpaper_01 
Revelamos o Uno 2013! Ops… O carro que ilustra essas imagens é, na verdade, a terceira geração do Fiat Panda, modelo de entrada da montadora italiana na Europa. Ele foi construído na mesma plataforma do Uno brasileiro – que ainda originará a segunda geração do Palio, ou a quinta geração, como preferir – e será apresentado oficialmente no Salão de Frankfurt, que terá suas portas abertas no dia 13 de setembro, ou seja, daqui a exatas duas semanas. Ele é bem semelhante ao Uno, mas conta com diferenças consideráveis. Ele é um Fiat europeu, ou seja, tem toques de exoticidades aliado a um estilo urbano, enquanto o Uno é o bonitinho que tem a cor amarelo citrus. O Panda agora ficou mais alto, mais comprido e mais largo, totalizando 1,64 metros de largura, 1,55 m de altura e 3,65 m de comprimento. Segundo a Fiat, ele está mais amplo, confortável e mais bem acabado, e é o que podemos constatar com as fotos de seu interior. Fiat-Panda_2013_1600x1200_wallpaper_03 A bordo, o Panda está bem mais apresentável, com um acabamento que parece ser igualável ao do 500 americano, e divertido como de costume, com os comandos do ar-condicionado digital que parecem estar realizando uma meiose. Os comandos de vidro elétrico, porém, continuam no painel… Apesar de parecer a versão mais completa, considerando os comandos do rádio no volante, o rádio integrado ao painel e o ar-condicionado digital, o Panda está melhor do que nunca. O Panda terá o motor 0.9 MultiAir, que gera 65 cavalos. Apesar da baixa cilindrada e potência, este motor conta com tecnologias que ajudam o motor a entregar o máximo de desempenho e, principalmente, economia. Haverá, também, o 0.9 MultiAir Turbo, que gera 85 cavalos. Uma posterior versão Abarth e uma outra 4×4 deverão contar com motores cujas potências tenham mais de dois algarismos. Fiat-Panda_2013_1600x1200_wallpaper_04 O Panda melhorou muito nesta terceira geração, e os motores MultiAir o adequa às futuras leis de emissões europeias, além de resultarem em consumos bem econômicos sem deixar de lado a tecnologia – o start & stop estará disponível em todas as versões. Com o acabamento agora próximo do Cinquecento, quem sabe a Fiat retribua os modelos da Chrysler vendidos como Lancia (modelos estes que estarão em um post mais tarde aqui no Novidades Automotivas) vendendo o Panda nos EUA como Chrysler 100. Ops… Ele tem um motor com menos de 1000 cilindradas.

Com informações do Motorpasión
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários