A Suzuki apresenta a versão esportiva da nova geração do hatch Swift. Chamada de Sport, ela traz não só alterações estéticas como tecnológicas. Com o fim da parceria da montadora nipônica com a Volkswagen, o Swift não terá o 1.4 TFSI da marca alemã, mas um 1.6 da própria marca de 136 cavalos. Isso não deixou a esportividade de lado, presente nos novos para-choques dianteiros e traseiros e nas rodas de 17 polegadas. Mesmo com a ausência do famoso 1.4 TFSI, o Swift Sport promete aliar esportividade com um design de bom gosto. O motor é 11 cavalos mais potente que o anterior, e emite cerca de 147 g/km de emissões poluentes, menos do que um Gol 1.0, mas ainda bem acima de um smart fortwo mhd, por exemplo, que emite 104 g/km. Ainda assim, o motor 1.6 não deixa a esportividade de lado, e trabalha junto de um câmbio manual de seis velocidades. No interior, bancos esportivos com costuras na cor vermelhas dão destaque à esportividade, embora o interior não deixe a sobriedade de lado.
A segurança foi outro ponto bem trabalhado pela montadora japonesa: desde a versão de entrada, são disponibilizados sete airbags, incluindo um para os joelhos do motorista, freios ABS, ESP (controle de estabilidade) e controle de tração. A versão top de linha promete equipamentos como ar-condicionado digital e velocidade máxima limitada a uma certa quilometragem por hora. O Swift Sport deverá chegar às lojas europeias no fim deste ano. Na América do Sul, a versão esportiva deverá chegar em seguida, como no mercado chileno. A Suzuki poderia aproveitar a chegada de hatches como o Rio para lançar o Swift por aqui. A marca tem o interesse, mas deve esperar pela fábrica no Brasil…
Salão de Frankfurt – Suzuki Swift Sport marca fim da parceria da marca com a Volkswagen
- Johanns Lopes
- 13/09/2011
- 03:07
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Basalt será lançado com motor turbo no segundo semestre de...