Honda lança novo Civic Si Sedan nos EUA – Civic brasileiro seguirá o modelo chinês

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Honda-Civic_Si_Sedan_2012_800x600_wallpaper_03
Disponível há alguns meses na carroceria cupê, a conhecida versão de alta performance do Honda Civic, Si, passa a estar disponível também na carroceria Sedan, nos Estados Unidos. O modelo, que ganhou nova geração há alguns meses ganhou motor mais potente, mas não chegará ao Brasil. Honda-Civic_Si_Sedan_2012_800x600_wallpaper_09
Apesar de esportivo, as alterações estéticas continuam discretas. Na dianteira, a grade tem formas ligeiramente diferentes e os faróis são escurecidos. Já a traseira tem aerofólio e novo para-choque. As rodas também são diferentes. O interior possui instrumentos de cor vermelha, assim como a costura dos bancos, que por sua vez possuem a inscrição Si.
Honda-Civic_Si_Sedan_2012_1280x960_wallpaper_0b
Mas o grande destaque da versão é o novo bloco 4 cilindros 2,4 litros 16 válvulas i-VTEC DOHC que entrega 201 cavalos e 23,5 kgfm de torque máximo a 4.400 rpm, que substitui o 2.0 de 200 cv, se destacando por entregar mais força em rotações inferiores. A transmissão é manual de 6 velocidades.

No Brasil o sedã acompanhará o design Chinês…
CIVIC-2012_AS_2

…Ao menos na dianteira. É o que mostra uma imagem da nova geração do Civic sendo preparado pela Honda conseguida pelo Autos Segredos. As diferenças na dianteiras são pequenas, como apliques metálicos e faróis com projetores. A dúvida ainda é a traseira, que no modelo chinês possui um prolongamento das lantenas sobre a tampa do porta-malas, a exemplo do Accord 2011. Até dezembro, quando será lançada a linha 2012 do Honda Civic brasileiro, essa dúvida será esclarecida.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários