A Audi começa a comercializar o sedan A6 do Brasil. A marca passa a sentir os efeitos do aumento do IPI: o sedan de luxo chega custando R$ 313.390, R$ 40 mil mais caro do que o preço que a marca havia suposto anteriormente. Com opcionais, o A6 custa até R$ 383.390. O sedan completa a linha A da Audi (A1, A3, A4, A5, A6, A7 e A8) . O estilo do sedan se assemelha bastante com os outros sedans da marca, como o A4 e o A8, com a grade em forma de hexágono e os faróis trapezoidais. A diferenciação mais clara entre os sedans da marca são os equipamentos, mas os que chamam mesmo a atenção são os oferecidos como opcionais, embora a lista de equipamentos seja bem gentil com o comprador.
De série, o sedan oferece o sistema Drive Select, que adapta o comportamento do carro à maneira que o motorista dirige, ar-condicionado dual zone, sensor de chuva, bancos com regulagem elétrica com memória (a posição dos passageiros é memorizada por um sistema), computador de bordo, teto solar, sistema de multimídia MMI (CD Player, TV, DVD, GPS e rádio), volante multifuncional com ajuste elétrico de profundidade e de altura, oito airbags (dois frontais, dois laterais e quatro no teto) e entre outros. O pacote de opcionais Advanced acrescenta um projetor que coloca as demais informações do painel projetadas no para-brisas, sistema utilizado no Chevrolet Corvette e no Peugeot 3008 e o Night Vision, que alerta o condutor quanto a presença de animais na pista através de imagens térmicas.
Há também o o Adaptative Cruise Control, que deixa o sedan em velocidade cruzeiro, mantendo distância do carro à frente, o Pre Sense Plus, que freia o veículo em caso de colisão iminente e as rodas de liga leve de aro 19 (as originais são de 18 polegadas). Tudo isso por R$ 30 mil. Já o pacote que inclui o sistema de som Bang & Olufsen, custa R$ 40 mil. A tração do modelo é a tradicional Quattro, disponível também em outros modelos da montadora. A parte mecânica foi melhorada, com um novo motor, o 3.0 V6 TFSI, que agora gera 300 cavalos, 10 a mais do que a versão anterior, assim como o câmbio automatizado de dupla embreagem S-tronic de sete marchas (uma a mais que a anterior) e o torque, que agora é de 44,9 kgfm (2,1 a mais que o motor anterior).
Seus principais concorrentes são o BMW Serie 5 e o Mercedes-Benz Classe E, que também terão reajuste. Em todo o caso, é bom saber que o A6 irá complementar a linha Audi no Brasil. Esperamos que a marca comercialize também suas versões RS6 e Avant. A marca promete, ainda, o lançamento do A8 L, um A8 maior em comprimento.
Nova geração do Audi A6 começa a ser vendida no Brasil
- Johanns Lopes
- 13/10/2011
- 23:27
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