Se há poucas semanas o problema era o Hyundai Veloster, que em seu anúncio falava-se em um motor (GDI, com injeção direta e 140 cv) e na verdade ele chegou com outro (MPI, injeção multiponto e 128 cv), algo parecido também acontece com o sedã Elantra. A Hyundai CAOA anuncia uma potência maior que o real.
O Hyundai Elantra é equipado com o motor 1.8 16v DOHC Nu que entrega originalmente 148 cavalos e 18,2 kgfm de torque. Ontem o Jornal Estado de Minas publicou uma matéria sobre a primeira unidade que chegou a Belo Horizonte (MG), que por sinal já tem dono. Quando questionada, a concessionária reafirmou os 148 cavalos, que é a potência deste carro lá fora. Até aí, ok… O problema vem depois. Danilo Alves, que comprou seu Elantra em setembro e ainda está à espera do mesmo, constatou que na nota fiscal constam 158 cavalos, o que em tese corresponderia à potência homologada no Brasil, o que poderia ser justificado por uma possíval adequação do motor a nossa gasolina alcoólica. O problema, então estaria ficha técnica do site da Hyundai a potência anunciada é de 160 cavalos, mas o torque, aqueles mesmos 18,2 kgfm. Tire suas conclusões. Amanha o Hyundai Elantra – ou Pilantra, como já é chamado no underground automotivo – será “avaliado” em uma matéria paga no programa Auto Esporte. Estou realmente curioso para saber quais números serão divulgados desta vez…
Potência do Hyundai Elantra também está em xeque
- Henrique Rodriguez
- 08/10/2011
- 20:38
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Basalt será lançado com motor turbo no segundo semestre de...