Quando retornarem ao Brasil os Alfa Romeo serão vendidos em concessionárias Chrysler

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Foto_A0119[8]
Segundo o jornal Folha de São Paulo, o vice-presidente de assuntos internacionais da Chrysler, Joseph ChamaSrour, teria afirmado que a Alfa Romeo voltará ao Brasil, mas seus carros serão comercializados em concessionárias Chrysler, e não pela Fiat como visto até 2006, estratégia semelhante à tomada nos Estados Unidos. Foto_A0118[12]
Os motivos da mudança de estratégia são vários. Primeiramente, a Fiat é uma marca de maior volume de vendas e que possui carros menores, e as revendas não têm o costume de lidar com um público superior (um dos motivos da fracasso da marca na última tentativa). Os concessionários Chrysler (32 no Brasil, que vendem Jeep, Dodge até Mercedes-Benz, além dos Chrysler) tem mais experiência com público de maior poder aquisitivo. A Alfa Romeo retornará aos Estados Unidos em 2012 com o esportivo 4C, e em seguida levará o hatch Giulietta, mas ainda não há uma data definida para o retorno da marca ao Brasil. Segundo o jornal, isso poderá acontecer ainda em 2012.

O Alfa Romeo 159 das fotos foi clicado pelo editor Douglas Lemos em Brasília. Segundo um leitor, o modelo estaria emprestado ao jornalista Roberto Nasser, também curador do Museu do Automóvel de Brasília.

Fonte | Folha de São Pa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários