Se não há elétricos no Brasil e apenas o Ford Fusion, Mercedes Classe S e BMW Série 7 possuem versões híbridas, a culpa não é das montadoras, mas sim do governo, que não incentiva a venda deste tipo de veículo (sempre mais caro que o comum). Por isso a Toyota resolveu tomar uma estratégia peculiar antes de lançar o Prius no Brasil de forma definitiva.
A Toyota trouxe 15 unidades do híbrido para iniciar uma campanha de conscientização sobre este tipo de veículo e também para divulgá-lo. Em seguida campanhas com celebridades serão veiculadas nas mídias impressas, TVs por assinatura, cinemas e websites e sondados os primeiros clientes em potencial. Depois disso é que o veremos em show-rooms e disponível para test-drive. E nisso já estamos em meados de 2012.
A Toyota também buscará incentivos para este tipo de carro junto ao governo. O Toyota Prius foi lançado em 1997 no Japão, e o modelo mais vendido por lá de 2000 a 2010. Hoje ele usa um sistema que associa um motor a combustão 1.8 DOHC VVTi de 98 cv e 14,5 kgfm a um propulsor elétrico. Juntos eles podem enciar até 134 cv às rodas, sendo 30% mais eficiente que um carro comum de porte similar. Preços não Fonte | Toyota
Toyota Prius chega no segundo semestre… de 2012, claro
- Henrique Rodriguez
- 05/10/2011
- 23:22
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Basalt será lançado com motor turbo no segundo semestre de...