Hyundai mostra Genesis Coupé 2012 na Coréia do Sul

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

hyundai-genesis-coupeteasers00
Mesmo com o Salão de Los Angeles marcado para esta semana, a Hyundai preferiu apresentar o novo Genesis Coupé no Korea Speed Festival. No entanto, mesmo divulgando informações mecânicas do esportivo, ela não divulgou fotos. Ainda bem que durante a semana passada a empresa divulgou algumas em seu Facebook. hyundai-genesis-coupeteasers01
O modelo receberá o novo motor V6 de 3.8L, com injeção direta, que entrega 350 cv e 40 kgfm de torque (no Genesis sedã esse modelo ger 333 cv), o que pode ser resumido em um ganho de 43 cv e 4 kgfm de torque em relação ao atual V6. Ganho também em som, com a adoção de um sistema que aumenta o ronco que sai do escapamento. Enquanto isso o atual motor 2.0L turbo, com seus 210 cv e 30,8 kgfm de torque será substituído por um 2.0 turbocharger que despeja 275 cv e 38 kgfm de torque. As duas versões contarão com transmissões automáticas de oito velocidades, ou  manual de seis.
hyundai-genesis-coupeteasers04
No design o modelo ganhou formas que remetem ao Veloster. Aliás, o Genesis Coupé ficou parecendo um Veloster sedã com  o uso da grade hexagonal, faróis e lanternas com LED’s. Prometido há anos pela CAOA, é possível que agora o Genesis Coupé chegue ao Brasil.
hyundai-genesis-coupeteasers03

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários