Peugeot 308 terá sistema de partida a frio

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308 Frente
A Peugeot já começou a montar o 308 na fábrica de El Palomar e concessionários argentinos já fazem pré-venda do hatch médio por preços que partem dos 102.900 pesos (R$ 42.900). Hoje a PSA Peugeot-Citroën falou sobre o motor 1.6 16v flex que estará presente nas unidades que serao vendidas no Brasil. Entre as novidades está o sistema de partida a frio Flex Start.
O sistema, fornecido pela Bosch, é semelhante ao que equipava os raríssimos Polo E-Flex e que hoje está nos não mais comuns Polo Bluemotion. Sem o tanquinho de gasolina para partida a frio, o sistema chamado faz uso de filamentos nos bicos eletroinjetores para aquecer o combustível (no caso, o etanol) antes que este seja injetado nos cilindros para dar partida. Segundo a Peugeot, o sistema funciona até -5°.
308 Traseira
Com as mudanças que sofreu – que só serão divulgadas no próximo dia 13 – o motor 1.6 16v está mais potente e econômico. Chamado agora de EC5, sua potência varia entre os 115 cv quando abastecido com gasolina e 122 cv com etanol. Versões mais caras virão com o mesmo motor 2.0 que hoje equipa o 307, e que estará diponível com câmbio manual de cinco marchas ou o ultrapassado automático de quatro, ao passo que o 1.6 virá apenas com transmissão manual.

Motor 1.2 turbo fabricado no Brasil

A PSA irá investir R$ 3,7 bilhões até 2015 no Brasil para dobrar a capacidade da fábrica de Porto Real (RJ), alcançando 300 mil veículos e 400 mil motores por ano (hoje são 280 mil). Incluso neste montante está o capital necessário para a fabricação de um moderno 1.2 litro de três cilindros com injeção direta e turbocompressor. Se trata do mesmo motor anunciado para o 208.  O projeto de um novo motor de 1,2 litro, com bloco de alumínio e três cilindros, com opção para injeção direta e turboalimentação, está em andamento para estender a oferta de propulsores na expansão da linha de veículos brasileiros e também os argentinos, montados na unidade de Palomar.
Fonte | Automotive Business

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