Primeira mão: Renault Lodgy já está registrado no Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Dacia-Lodgy_2013-01
Realmente o Dacia Lodgy não está distante do Brasil. Dependente dos projetos da Dacia, a Renault do Brasil já registrou o nome Lodgy, o que não foi feito com o nome Popster, anteriormente especulado para o modelo. O Dacia Lodgy será lançado na Europa em março, durante o Salão de Genebra. Renault Lodgy Inpi 
Com algumas semelhanças com o projeto e com a plataforma do Nissan Livina, o modelo também se aproveitará da fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, de onde saem Livina, Sandero, Logan, Duster, Master e Frontier. Em outubro de 2011 a Renault um investimento de R$ 500 milhões no Brasil para a ampliação da capacidade de produção desta fábrica em 100 mil unidades anuais, resultando num volume anual de 383 mil carros até 2015. De 2010 a 2015 a Renault terá investido R$ 1,5 bi no Brasil.
Dacia-Lodgy_2013_1280x960_wallpaper_02
Como o Nissan Livina o Renault Lodgy oferecerá versões de cinco e sete lugares, sendo uma opção aos clientes que ficaram órfãos com o fim do Scénic. Os mesmos motores do Nissan, um 1.6 16v Renault de 108 cavalos e um 1.8 16v Nissan de até 126 cv, serão oferecidos.
Dacia_Lodgy_Interior

Com informações da
Car And Driver
Fotos | Ítalo Borges Design, INPI, Dacia/Divulgação, Worldscoop

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários