Exclusivo: A VW quer que você pense que este é um Up! quatro portas

Europa / Flagra / Segredos / Volkswagen

Exclusivo: A VW quer que você pense que este é um Up! quatro portas

Volkswagen Up 5p quatro portas (7) Hamburgo/Alemanha – O Novidades Automotivas flagrou uma unidade do VW Up! camuflada nas ruas de Hamburgo, na Alemanha. Recém lançado no mercado europeu, o Up! ainda não é uma figura comum nas ruas, o que já seria suficiente para fazer o modelo chamar alguma atenção. Imagine “zebrado”… Procuramos nos aproximar e descobrir qual seria o segredo. Volkswagen Up 5p quatro portas (5)
Não foi difícil notar o que esse Up! tinha de diferente. As portas dianteiras pareciam estar mais curtas e é possível ver, claramente, a marca das maçanetas das portas traseiras por detrás dos adesivos. Teríamos feito o primeiro flagra de um Up! quatro portas! Mas não foi bem isso… Ou foi?DSCN0461
Olhando mais cuidadosamente, tudo indica se tratar de um carro de testes, com instrumentos e câmeras no interior, inclusive com o logotipo do volante coberto. Mas, é possível notar que, ao contrario do que os disfarces sugerem, trata-se de um Up! duas portas, configuração que já é vendida. O vídeo mais abaixo prova que a porta é a mesma. Os disfarces pretendem, exatamente, simular a presença das portas traseiras.
Volkswagen Up 5p quatro portas (10)
E mais! Além de a equipe que acompanhava o carro não ter evitado as fotos, ainda nos filmaram enquanto tirávamos as fotos! Caímos numa espécie de “pegadinha” internacional da VW!?Volkswagen Up 5p quatro portas (8)
Sim e não. Considerando o recente “vazamento” de imagens de patente do Up! quatro portas e, tendo em conta a proximidade do Salão de Genebra, a se realizar em Março, imaginamos que a unidade flagrada faça parte de alguma campanha de marketing da montadora, para criar burburinho e aumentar a expectativa sobre o lançamento da nova versão do subcompacto. Reparem que há um QR Code na porta! Que direciona para este link. Pelo visto a campanha alcançou seus objetivos… E no fim das contas, eles nos flagraram… Fotos e vídeo | Fábio Abreu