Ford diminui preços do New Fiesta Hatch e Sedan

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

autowp.ru_ford_fiesta_hatchback_us-spec_15[4]
A Ford diminuiu os preços do New Fiesta em suas versões hatch e sedan. Importados do México, fizeram parte de uma estratégia da Ford, que reestilizou o antigo Fiesta, agora chamado de “Rocam”, e os colocou uma categoria acima.Brigando com Polo, Punto e C3, o sub-segmento de compactos não gera uma explosão de vendas, mas a Ford esperava vendas altas pela imagem, o que acabou não acontecendo. O Fiesta Sedan vendeu bem – pelo menos aqui no Rio. Não há dados oficiais pois as vendas são contabilizadas junto das do Fiesta Rocam. Apesar disso, o Fiesta Hatch foi amplamente criticado pelo seu preço alto, R$ 48.490 no seu lançamento, quase o preço de um Focus básico. Isso tudo sem oferecer muitos equipamentos do próprio Fiesta Sedan, que custava R$ 49.990 (R$ 50.590 na tabela). New Fiesta 2
Para tanto, a marca decidiu diminuir os preços de ambas as versões. O hatch passa a custar agora R$ 45.950, e o sedan, R$ 47.950, ambos com um preço semelhante a versões relativamente equipadas de concorrentes, tais como um Agile LTZ e um Siena Essence. Os preços parecem atraentes, mas continuam exorbitantes, considerando que nenhum deles é equipado com airbags e freios ABS de série em suas versões mais baratas, coisa que modelos como Sandero, Agile e C3 (concorrentes indiretos do hatch por semelhança) oferecem por menos, assim como Logan, Versa e Cobalt (concorrentes indiretos do sedan). O preço superior poderia até ser justificado por tecnologias como o sistema Sync, com comandos de voz em português, e o bloco do motor feito em alumínio. Mas a ausência de airbags e ABS não possui justificativa alguma. autowp.ru_ford_fiesta_hatchback_us-spec_9[2] Se não fosse pela ausência de equipamentos tão importantes, os modelos estariam razoáveis para quem busta uma boa relação entre custo e benefício. Aliás, seriam duas das melhores compras do segmento em que atuam, porém, permanecem sendo uma boa compra emocional, tanto pelo design quanto pelos motores Sigma, os mesmos da família Focus. Os preços menores só exaltam ainda mais a emoção do comprador. Segundo a Ford, a diminuição do preço só ocorreu depois do aumento da demanda do Fiesta mexicano.

Com informações do Interpress Motor 
Foto (New Fiesta Sedan) por Henrique Rodriguez
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários