Novidades Automotivas em novo endereço

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

banner Nos mudamos! A partir de hoje nosso endereço passa a ser www.NovidadesAutomotivas.blog.br, e não mais novidadesautomotivas.blogspot.com. Não se preocupe, nada muda para quem acessar pelo endereço antigo, que passará a direcionar para o novo automaticamente, tampouco haverá mudanças na estrutura do blog – ao menos por enquanto. Além de ter ficado mais fácil de acessar e de memorizar, a tendência é que o blog fique sensivelmente mais rápido. No entanto, é possível que o mecanismo de busca localizado no topo de nossa sidebar não dê todos os resultados por alguns poucos dias, enquanto nossos mais de 6000 posts recebem um novo endereço.

Por quê “.blog.com”?

Nestes mais de 4 anos no ar nós nunca nos sentimos confortáveis em chamar o Novidades Automotivas de site, mesmo em eventuais situações onde isto pode ser necessário. Blog ainda é visto por muitos como algo amador e, considerando que existem milhares de blogs, apenas uma pequena parcela não o é. No entanto o final do domínio em “.com.br” não mudaria isso, pois o layout e o conteúdo que raramente pode ser considerado imparcial ainda o fariam ser classificado como blog. Mas enquanto mantínhamos o endereço do blogspot não podíamos reclamar se alguém nos classificasse como amadores, mesmo tendo ganhado o Top Blog 2011. Nossa motivação nunca foi ganhar dinheiro, mas sim escrever sobre o que gostamos e sobre assuntos que realmente nos empolga. Tanto, que cada um aqui na equipe escreve sobre o que quer, quando quer e quando dá. Apesar de tudo, isso vem dando certo.

Por quê só mudar após 4 anos?

Essa é simples: tínhamos medo de perder acessos, nossa boa classificação no google, ou até mesmo de ficar fora do ar. Até escolhemos a data de hoje, 18 de janeiro, porque se algo desse errado a desculpa seria estarmos nos manifestando contra as leis anti-pirataria norte-americanas (SOPA). De toda forma, somos contrários a tais regras.

O que vem por aí:

image

Alguns já devem saber, mas não custa explicar. O Fábio Abreu está passando um tempo na Alemanha e isso é interessante para o Novidades Automotivas. Nos próximos dias ele irá publicar sua avaliação do MINI Countryman. Ok, este carro está a venda no Brasil há quase um ano, mas buscamos algo mais europeu: uma unidade mais sensata, com motor diesel e pneus para neve. Ainda estamos negociando a avaliação de ao menos um carro de uma montadora alemã. Para uma voltinha em Nürburgring basta apenas parar de nevar. Cobertura exclusiva do Salão de Genebra também está em nossos planos. Apesar disso, avaliações “Made in Brazil” também estão por vir.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários