Após ter sido revelado na semana passada e ter visto todas suas imagens circulando na internet neste último final de semana, o Volvo V40 se apresenta ao mundo de forma oficial, uma semana antes do Salão de Genebra. A novidade é a grande aposta da fabricante escandinava para concorrer no segmento dos hatches médios na Europa, mesmo que seja uma perua. Culpa do design?
A fábrica de Ghent, na Bélgica, encerrou a produção dos S40 e V50 para dar início a produção da nova geração do V40, criado sobre uma nova variação da plataforma C1 da Ford, que por sua vez é usada por C30, C70 e os já aposentados S40 e V50.
A Ford também está presente nas opções de motorização. A fabricante norte americana fornece seu 1.6 turbo (EcoBoost) nas variantes de 150 e 180 cavalos, que estarão presentes em versões intermediárias do V40. A mais acessível conta com um motor diesel de 115 cavalos, mas também haverá opções diesel com 150 e 180 cavalos. O mais potente, no entanto, é o 2,5 Turbo T5 de cinco cilindros e 254 cavalos, capaz de levar a suposta perua aos 100 km/h em 6,7 segundos. Uma versão híbrida está prevista no projeto.
Oficial: Volvo V40
- Henrique Rodriguez
- 28/02/2012
- 12:55
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Basalt será lançado com motor turbo no segundo semestre de...