A Peugeot está realmente apostando no mercado brasileiro. Após a chegada do 308 (leia aqui), a marca francesa está disposta a ampliar ainda mais a sua gama de produtos no país. Completando 20 anos no mercado brasileiro em 2012, a marca espera crescer e atingir a meta de 100 mil veículos por ano, cerca de 3% de participação do mercado. Em 2011, a marca emplacou 85.820 veículos, apenas 2,51% da fatia do mercado. Na ofensiva, a montadora já dá um adiantamento sobre as novas armas da Peugeot a serem mostradas no Salão de São Paulo, em outubro. Uma delas é a versão Féline do 308, que contará com o motor 1.6 THP, desenvolvido junto com a BMW, com transmissão automática de 6 velocidades e rende 165 cavalos. O motor já equipa o crossover 3008. Ainda no primeiro semestre deste ano, a montadora deverá trazer o sedan 508 e o 308 Cabriolet. Mas, no entanto, a estrela principal deverá chegar ao mercado apenas em 2013: o compacto 208, sucessor do 207 na europa, aqui deverá conviver com o nosso 207, assim como este, conviveu por um tempo com o 206. Segundo o presidente da Peugeot no Brasil, Frédéric Drouin, o 208 deverá ter fabricação iniciada no final de 2012, mas suas vendas serão iniciadas somente no início do ano que vem.
(clique nas fotos para ampliar) Drouin disse que a marca terá uma gama completa entre as faixas de R$ 33 mil e R$ 140 mil. A julgar que o preço inicial equivale ao do nosso 207 e o final ao RCZ, sabe-se que nem o sedan 508, tampouco a versão Cabriolet do 308 deverão passar dos R$ 140 mil. Quanto ao 208, estima-se preço próximo aos R$ 40 mil. Fonte | UolCarros e Icarros
Peugeot adota tática ofensiva para crescer no mercado brasileiro
- Douglas Lemos
- 16/02/2012
- 13:44
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Basalt será lançado com motor turbo no segundo semestre de...