Desenhos revelam o Dacia Dokker, o furgão derivado do Lodgy

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Dacia_Dokker_02_-_solo_800_600
O Dacia Lodgy está sendo lançado agora na Europa e será fabricado no Brasil em 2013 pela Renault. O mesmo projeto irá originar um furgão, o Dokker, que acaba de ter seus desenhos revelados. Por aqui caberá a ele ocupar o espaço do Kangoo (que não é importado desde o ano passado) e de sua versão comercial, o Kangoo Express, além de encarar o Fiat Doblò e o esquecido Peugeot Partner.
Dacia_Dokker_01_-_srovnani_Lodgy_800_600
A Renault do Brasil está cada vez mais distante da francesa, ao menos em termos de produto.  Seu braço romeno, a Dacia, encarregada dos projetos de baixo custo, foi a responsável por Logan, Sandero e Duster, hoje os principais produtos da Renault por aqui. E com a minivan Lodgy e o furgão Dokker, nem o Grand Tour nem o Kangoo Express restarão…Apenas Clio e Symbol mantém um velho DNA da marca francesa.
dacia-dokker-VP

Com teto mais alto que o do Lodgy e portas traseiras corrediças, o Dokker será oferecido em versões de cinco e sete lugares, além de uma versão “cargo” voltada para o trabalho. A mecânica será a mesma do Lodgy, o que no Brasil significa um 1.6 16v de 110 cv e um 1.8 16v de 126 cv de origem Nissan. Fonte| Blog Automobile Veja também | Este é o Dacia Lodgy, e você o verá em 2013 no Brasil como Renault

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários