Mercedes fala mais sobre o SLS AMG E-Cell

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mercedes-Benz-SLS_AMG_E-Cell_Concept_2010_1280x960_wallpaper_06
O Mercedes SLS AMG E-Cell foi revelado ao mundo em 2010, mas apenas agora a fabricante alemã resolveu divulgar detalhes sobre sua mecânica 100% elétrica. Aproveitando o encejo, ela ainda garantiu a produção desta versão em série limitada, a partir de 2013. Mercedes-Benz-SLS_AMG_E-Cell_Concept_2010_1280x960_wallpaper_20
No lugar do imponente V8 a gasolina de 6,3 litros, capaz de produzir 571 cv, o SLS AMG E-Cell terá quatro motores elétricos, um para cada roda, capazes de desenvolver juntos uma potência máxima de 533 cv e absurdos 88 kgfm de torque, alimentados por um conjunto de baterias de ions de lítio de 400 volts, que ficam sob o “túnel” da transmissão, este feito em fibra de carbono.
Mercedes-Benz-SLS_AMG_E-Cell_Concept_2010_1280x960_wallpaper_35
Estes motores podem chegar aos 12.000 rpm e estarão junto à respectiva roda para reduzir as perdas mecânicas. Assim, o SLS AMG E-Cell promete aceleração de 0 a 100 km/h próxima dos quatro segundos, muito perto dos 3,8 segundos  da versão a gasolina. O interior recebe um mostrador de autonomia e estado da carga das bateria, além de uma tela touch-screen de 10 polegadas, que dá conta dos sistemas de climatização, áudio e navegação, e ainda do fluxo de energia de cada roda.
Mercedes-Benz-SLS_AMG_E-Cell_Concept_2010_1280x960_wallpaper_0c

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários