Rebadge é o termo aplicado ao ato de se vender um mesmo produto com outro nome e marca. Com automóveis isso normalmente acontece em diferentes mercados – Fiat Freemont e Dodge Journey provam que isso nem sempre acontece. A Renault transformar o sul-coreano Samsung SM7 no Renault Talisman para iniciar suas operações na China.
Desde 2000 a Renault é proprietária de 70% da divisão automotiva da Samsung, e já se aproveitou dos carros da marca para “criar” os recentes Renault Safrane, Koleos e Fluence. Para o Salão de Pequim, que acontece em abril, a Renault reserva a apresentação do Talisman, com o qual pretende disputar o bensucedido mercado de carros de luxo chinês e reforçar sua imagem por lá. Na Coréia do Sul, o SM7 é oferecido com dois motores Nissan – com quem a Renault possui uma aliança –, um V6 2,5-litros que gera 190 cv e 24,3 kgfm de torque e 3,5-litros que produz 258 cv e 33 kgfm de torque. Em 2009 a Renault tentou comercializar os modelos Laguna, Scénic, Mégane e Mégane Coupe-Cabriolet na China, mas a Administração Geral de Supervisão de Qualidade e Quarentena da China proibiu. O motivo: apesar de terem recebido nota máxima no EuroNcap, declarou-se que eles tinham “repetidos problemas que não se enquadram nos padrões obrigatórios técnicos, e traziam sérios riscos”. Vale lembrar que faz um certo tempo que a Renault vem tendo problemas de espionagem industrial com os chineses.
Com informações do Carscoop
Novo logotipo faz do Samsung SM7 o Renault Talisman
- Henrique Rodriguez
- 16/03/2012
- 17:23
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Basalt será lançado com motor turbo no segundo semestre de...