A Toyota também está lançando hoje no Brasil a nova geração do sedã Camry, agora o modelo mais caro da marca no Brasil, que chega maior, com novo desenho. O modelo chega ao Brasil em seu formato global – visualmente mais distante do Corolla – diferente do oferecido nos Estados Unidos, onde adota formas mais esportivas.
Mais conservador, o Camry que chega agora também parece ser mais luxuoso, com interior escuro e apliques que imitam madeira no interior. Com mais cromados espalhados pela carroceria, novas rodas aro 17” e 10 cm mais longo e 5 cm mais largo, ele tenta fazer jus ao preço, que com o aumento do IPI não ficou nada atraente. Qualquer semelhança com carros da Lexus não é mera coincidência.
Com preços que partem dos R$ 161.000, o Toyota Camry não fica devendo em equipamentos de segurança. O modelo conta com 9 airbags (dois frontais de duplo estágio, dois do tipo cortina, dois dianteiros laterais, dois traseiros laterais e um para o joelho do motorista), além de controles de tração (TRC) e estabilidade (VCS), freios ABS nas quatro rodas com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e assistência à frenagem (BAS). Há ainda faróis de xenon, com lavadores e regulagem de altura, também são dotados de sistema de acendimento automático e do sistema ASF, que direcionam o facho de luz acompanhando as curvas.
Entre os equipamentos estão ar condicionado de três zonas, ajuste elétrico de altura e profundidade da coluna de direção, banco do motorista com ajustes elétricos, sistema multimídia com tela LCD de sete polegadas que concentra a funções do sistema de som, imagens da câmera de ré e exibe gráficos de velocidade e consumo de combustível médio. O retrovisor interno é eletrocrômico, e os externos são rebatíveis eletricamente e contam com desembaçadores. Sensor de chuva, controle de velocidade de cruzeiro, vidros elétricos com acionamento por um toque nas quatro portas, direção com assistência elétrica e computador de bordo com sete funções também estão inclusos.
O motor é o V6 3.5 litros 24V Dual VVT-i que gera 277 cv a 6.200 rpm, com torque máximo de 35,3 kgf.m a 4.700 rpm. A transmissão é automática de seis velocidades com a possibilidade de trocas seqüenciais. O modelo está disponível nas cores preto sólido, preto Safira, cinza e branco perolizados e prata e bege metálicos.
Novo Toyota Camry parte dos R$ 161.000
- Henrique Rodriguez
- 15/03/2012
- 14:34
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Basalt será lançado com motor turbo no segundo semestre de...