A Volkswagen levou para o Salão de Genebra uma nova versão do Polo que começa a ser vendida no meio do ano na Europa. Se trata do Polo BlueGT, um modelo que chega para provar que é possível criar um carro belo, potente e ao mesmo tempo frugal. E isto sem fazer uso de motores elétricos.
O destaque é o novo motor 1.4 TSI de 140 cv, da nova família EA211, que pode ser associada a transmissão manual de seis marchas ou DSG (automatizada de dupla embreagem) com sete. Este motor ocupa conta com sistema de gestão de cilindros ativo ACT, que interpreta os momentos que o carro não necessita de todos os cilindros em funcionamento e desliga o segundo e o terceiro para economizar combustível. É a primeira vez que a Volkswagen adota esta tecnologia, que antes era restrita a motores de doze e oito cilindros.
A VW explica que os cilindros podem ser desligados entre 1250 e 4000 RPM. Caso o condutor acelere forte os outros dois cilindros entram em funcionamento de forma imperceptível. A Volkswagen diz que a tecnologia ACT ajuda e economizar em média 400ml de gasolina a cada 100 km/h. A 50 km/h e em terceira ou quarta marcha ele economiza 1l por 100 km rodados. O Polo BlueGT é um carro que acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e consegue consumo médio de 21,3 km/l em ciclo europeu. Não à toa, o design mistura elementos do Polo Bluemotion con o Polo GT, como os novos para-choques, as rodas de 17 polegadas, difusor traseiro, grade dianteira em preto e suspensão rebaixada em 15mm. O interior ganha novas forrações, volante esportivo e assentos esportivos.
Fonte | Volkswagen
Volkswagen Polo BlueGT: potência e eficiência
- Henrique Rodriguez
- 06/03/2012
- 18:23
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Basalt será lançado com motor turbo no segundo semestre de...