7 em 1 – Edição XIV

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

XIV
Esta semana o Salão de Nova York abriu suas portas, e as fabricantes apresentaram no evento a linha 2013 de diversos modelos; muitos só chegarão ao mercado no final do ano. Mas a única novidade que poderemos ver por aqui é a nova geração do Hyundai Santa Fe, que também substituirá o Veracruz.

Uma nova víbora

srt-vipern10[2]

O Viper ressurgiu após quase dois anos fora das linhas de produção. Ele não é mais Dodge, mas sim SRT – a divisão de esportivos do grupo Chrysler –, mas não se pode dizer que está totalmente novo. A carroceria foi apenas modernizada, assim como a plataforma e o motor. Mas o interior exibe um luxo inimaginável para um esportivo norte-americano. Continue lendo…

Um novo Chevrolet Impala

impala1[4]

A Chevrolet buscou nas primeiras gerações do Impala a inspiração para a décima geração do modelo. Apesar de ser um dos modelos mais vendidos dos Estados Unidos, seu público é quase todo de frotistas e agora o objetivo é resgatar o consumidor comum com um carro mais moderno e luxuoso. Não seria nada mal se ele substituísse nosso Omega. Continue lendo…

Hyundai Santa Fe muda totalmente

2013-Hyundai-Santa-Fe-Sport-13[2][3]

Após alguns facelifts o Hyundai Santa Fe mudou radicalmente. Além de estrear uma nova linguagem de design, agora terá a responsabilidade de substituir o Veracruz. Motores mais eficientes e interior de melhor qualidade são destaques. No entanto, só deverá dar as caras no Brasil em 2013. Continue lendo…

Quase todas as versões do Palio já possuem HSD

Com apenas cinco meses de mercado, o Palio já é 2013. O que muda é que a versão 1.0 do novo Palio passa a vir da fábrica de Córdoba (Argentina) e todas as outras versões feitas em Betim (exceto a Fire) já sairão com airbag e ABS, itens que compõem o kit HSD. Continue lendo…

Morre o criador do 911

Porsche_Personalia_Ferdinand_Alexander_Porsche_am_Modell_Typ_911_1968_small[2]

Morreu no último dia 5 o criador do Porsche 911, Ferdinand Alexander Porsche. Neto de Ferdinand Porsche e filho de Ferry Porsche, Alexander nasceu envolvido com os carros da família. Não criou apenas o 911, mas também o 804 e o 904, seu favorito. Na década de 70 fundou a Porsche Design, que comandou até 2005. Continue lendo…

Kia Optima chega ao Brasil – finalmente

A Kia finalmente lança o Optima no Brasil, com preços entre R$ 96.900 e R$ 106.900 e posicionado entre o Cerato e o Cadenza o modelo tem fortes rivais para enfrentar e entre suas armas estão os 180 cavalos do motor 2.4 16v e uma extensa lista de equipamentos, incluindo as belas rodas de 18 polegadas. A expectativa é comercializar 400 unidades mensais. Continue lendo…

Uno é o carro mais vendido até agora

autowp.ru_fiat_uno_sporting_3-door_6[2][2]

O fechamento das vendas de março resultou em algumas surpresas interessantes no ranking. As 284.166 revelam queda de 1,5% com relação ao mesmo período do ano anterior. Os hatchs tem agora um novo líder no acumulado do ano, que também é o veículo mais vendido em 2012, o Fiat Uno, que desbanca por enquanto o VW Gol. O Voyage fechou o mês como líder dos sedãs e modelos como Freemont, Sandero e March se destacaram positivamente. Continue lendo…

Novo regime automotivo para 2013

O Governo Federal anunciará em alguns dias a totalidade do novo regime automotivo de maneira oficial, e o principal foco das mudanças está na nacionalização de peças e insumos, além de investimento em engenharia e pesquisa, sendo o IPI a moeda de troca, assim quem seguir o regime ganhará alguns pontos de desconto no IPI. Continue lendo…

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários