Denza é a mais nova submarca chinesa, fruto de um joint-venture entre Daimler e BYD

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

4f746b1d0cd61
Submarcas chinesas por parte de montadoras globais são bem comuns, principalmente nos dias de hoje. Agora, chegou a vez da Daimler, que confirmou a criação da submarca Denza, cujo foco são os carros elétricos. Trata-se de um joint-venture com a marca BYD, já conhecida internacionalmente pelos seus modelos elétricos. A nova marca já tem um conceito pronto a ser exposto no Salão de Pequim, que abre as portas ao público no dia 27 de abril. A Daimler adiantou também outros detalhes da nova marca. O logotipo representa uma gota d’água envolvida por duas mãos (cada uma representando uma marca), e o nome vem da palavra em mandarim Tengshi, que significa “força ascendente e ímpeta”. O capital será repartido em 50% para cada uma das companhias. Não se sabe, no entanto, se seus carros serão exportados para outros países senão a própria China. denzalogo Até o momento, sabe-se que a Denza começará a vender os seus carros a partir do ano que vem. Os primeiros modelos serão construídos sobre a base do antigo Classe B, da Mercedes-Benz, mas o design pode ser adiantado pelo teaser acima e pelo conceito que será exposto em Pequim. Os motores deverão ser os propulsores da marca alemã somados às tecnologias da BYD. Aguardemos até Pequim – ou antes, é claro – para novas informações.

Com informações do Autoblog en Español
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários