A Lexus apresenta no Salão de Nova York a sexta geração do ES. O modelo aparece na versão ES350, a gasolina, equipada com um motor 3.5 V6 VVT-i (com potência não declarada, mas próxima dos 290 cv) com sua força enviada às rodas traseiras pela transmissão automática ECT-i de seis velocidades, e na versão híbrida ES300h, dotada de um motor elétrico e um a gasolina 2.5 de ciclo Atkinson que totalizam cerca de 200 cavalos.
O ES híbrido é a grande estrela. Seus dois motores podem trabalhar em quatro modos, Normal, Sport, Eco e EV. Neste último o ES300h passa a ser 100 % elétrico em curtas distâncias e em velocidade reduzida. No “Normal” está o melhor equilíbrio para o uso diário, enquanto o ECO proporciona economia de combustível e o Sport aproveita mais o motor térmico. Nesta nova geração o sedã japonês abandona a plataforma do Toyota Camry e passa a usar a do Avalon. Assim o ES ficou maior, com 4,89 metros de comprimento, 1,82 metros de largura e altura de 1,45 metros, e ainda está mais luxuoso – mais até que o Avalon, como é de se esperar.
Seu interior foi concebido para melhorar a impressão de conforto e segurança. Enquanto o acabamento em madeira e couro enche os olhos, há 10 airbags escondidos, enquanto o sistema Lexus Safety Connect está atento para alertar a central da Lexus em caso de sinistro, cabendo a ela contatar o serviço público imediatamente. Ainda falando de equipamentos, o painel aloca uma tela de 7 polegadas com o sistema Lexus Enform, capaz de se conectar com serviços como o Bing, Facebook e Pandora. O sistema de som conta com oito alto-falantes, que pode chegar a 15 na versão mais completa. além de entrada USB e Bluetooth.
Lexus apresenta os novos ES350 e ES300h
- Henrique Rodriguez
- 06/04/2012
- 21:15
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Basalt será lançado com motor turbo no segundo semestre de...