Flagra do novo C3 adianta visual brasileiro exclusivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

20120419183031g
O novo C3, pouco a pouco, se aproxima de seu lançamento no Brasil. Apesar da nova geração europeia ter estreiado em 2009, ela só chegará ao Brasil no segundo semestre – e deverá ser uma das atrações da marca no Salão do Automóvel. Seguindo o exemplo do Peugeot 308, a desatualização será compensada por mudanças estéticas não adotadas no Velho Continente, que abrangerão a dianteira e possivelmente o interior. Os flagras, feitos pelo site WebMotors, mostram o carro com camuflagens leves. Além do para-choque novo, que destaca linhas esportivas e conta com filetes de LEDs logo abaixo dos faróis em uma solução inédita (e de bom gosto), o C3 contará também com uma grade bem semelhante à do Aircross e da C3 Picasso. Tanto o C3 quanto a C3 Picasso na Europa não possuem grade frontal. 20120419183056g
Essa tática da PSA é interessante pois tornou os modelos mais interessantes que os europeus, principalmente o 308, mergulhado no lugar comum do design da marca na época. Por aqui, o C3 será de fato uma evolução em relação ao atual, fabricado em Porto Real (RJ) desde 2003. Resta saber se o preço acompanhará a evolução – esperamos que não. O interior ainda é um mistério. Espera-se que siga o C3 Picasso e a Aircross, que por sua vez tem interiores semelhantes aos do C3 europeu. Algumas mudanças, porém, não devem ser descartadas. Os motores deverão ser o 1.4 de 82 cavalos e o 1.6 de 113 cavalos, o mesmo do 308, que dispensa o tanque de partida a frio, uma inovação tecnológica em meio aos demais carros flex do Brasil. Possivelmente, o C3 ganhará um pequeno acréscimo de preço, mas não deverá passar de R$ 40 mil em sua versão básica para não perder as boas vendas da atual geração (por vezes vendida entre R$ 35.990 e R$ 37.990). 33_1 Em contrapartida, o novíssimo 208 chegará ao Brasil com um atraso praticamente nulo, competindo os olhares dos visitantes do Salão de São Paulo. Outro modelo que deverá chegar em breve é o DS3, hatch premium da submarca DS. Brigará com o Audi A1 e com o Mini Cooper, com preços fixados na faixa de R$ 90 mil. O atraso deve-se ao aumento do IPI, principalmente. Será que os franceses farão do atraso do mercado uma coisa do passado?

Com informações da Car and Driver
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários