A diferença de um Santa Fe de sete lugares para um Veracruz, estava estritamente ligado ao motor, equipamentos e o maior espaço interno. Em sua terceira geração o Santa Fe passa a contar com uma versão curta, para cinco passageiros, e uma longa, para sete, que será responsabilizada pelo fim do Veracruz.
Foi John Krafcik, CEO da Hyundai Motor America, quem adiantou a informação durante o Salão de Nova York. “O Veracruz está se despedindo. Sua produção será encerrada por volta de novembro”, declarou o executivo. O Hyundai Santa Fe LWB (sigla em inglês para entreeixos longo) não é um mero Santa Fe 21 cm mais comprido, ele tem design diferenciado e conta com o mesmo motor do novo Azera, um 3.3 V6 de 290 cv com injeção direta de gasolina, enquanto a opção mais potente disponível para o Sport é um 2.0 Turbo de 264 cv. Todos contam com transmissão automática de seis velocidades, mas tração integral é opcional.
Lançado em 2007 para substituir o Terracan, o Veracruz foi concebido para o mercado norte-americano, mas não teve muito sucesso por lá. Já o Hyundai Santa Fe surgiu em 2000 para dar início a nova safra de SUVs da Hyundai, e em 2005, com o lançamento do Tucson, foi totalmente reformulado para ser a opção intermediária, entre o Tucson e o Terracan.
Novo Hyundai Santa Fe LWB irá substituir o Veracruz
- Henrique Rodriguez
- 06/04/2012
- 22:11
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Basalt será lançado com motor turbo no segundo semestre de...