AmoritzGT DoniRosset é mostrado em sua forma definitiva

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

AmoritzGT DoniRosset (2)
A AmoritzGT divulgou hoje as formas do que será um dos primeiros superesportivos brasileiros, o DoniRosset. Montado em chassi próprio, o carro tem o motor V10 de 8,4 litros oriundo do Dodge Viper como destaque. Retrabalhado e ajustado para funcionar com etanol, ele é capaz de gerar 1.007 cv. AmoritzGT DoniRosset (3)
O DoniRosset foi anunciado pela primeira vez em 2010, e surgiu do desejo do empresário William Denis Rosset de homenagear seu pai, o também empresário e apaixonado por carros Donino Rosset, que empresta seu nome ao carro. Em compensação, a primeira unidade, a das fotos, é dele.
AmoritzGT DoniRosset (1)
O superesportivo está pronto, mas ainda não pode começar a rodar por aí. Durante o desenvolvimento, do qual ficou encarregado Fernando Morita, da Amoritz GT, apareceram outros interessados. Agora o objetivo é produzir um total de 50 carros, e deste  primeiro exemplar serão retirados os moldes. Só depois é que partirão para os testes de rua.
AmoritzGT DoniRosset (5)
A fábrica deverá ser instalada em alguma cidade serrana, com o intuito de remeter às cidades europeias e tornar a produção do DoniRosset uma atração turística. O preço estimado para o superesportivo é de R$ 2 milhões, e espera-se que algumas unidades sejam exportadas.
AmoritzGT DoniRosset (4)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários