Conheça o LS460 L, modelo mais luxuoso da Lexus a chegar ao Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ls460l_23
Em 1989 a linha LS, de sedãs de luxo, deu origem à Lexus, divisão de modelos de luxo da Toyota, e esta linha mantém-se até hoje, sendo que entre os modelos Lexus que chegam agora ao Brasil está um deles, o LS460 L, um sedan grande e muito luxuoso, que terá preços partindo de salgados R$ 615 mil, vejamos então qual o retorno após um tamanho investimento. ls460l_28
A grande carroceria possui 5,18 metros de comprimento, com entreeixos de 3,09 metros, o que garante excelente espaço interno para quem vai atrás. A carroceria de quatro portas possui um design atraente e moderno, contudo mantém a sobriedade exigida em um veículo deste porte. A linha de cintura reta termina em uma traseira com duas saídas de escape e confere, juntamente com as rodas de 19 polegadas calçadas com pneus 245/45, um aspecto imponente ao sedan.
ls460l_02

Sob o capô encontramos um V8 4.6 32v Dual VVTiE de 347 cv a 6.400 rpm e torque de 46 kgfm a 4.000 rotações, o que garante um rodar macio e tranquilo em baixas velocidades e um bom desempenho caso o motorista resolva acelerar com mais vontade. A transmissão é a Shiftronic de oito marchas com opção de trocas sequenciais no volante, que aproveita ao máximo a potência do motor. A tecnologia Super ECT atua com o acelerador eletrônico gerenciando as trocas de acordo com o estilo de direção do motorista, reduzindo o consumo e melhorando o desempenho.ls460l_14
As quatro rodas possuem suspensão independente Multilink, com barra estabilizadora na frente, o que garante um rodar extremamente confortável, suave e com segurança nas curvas. Além disso, a suspensão tem três modos de comportamento, a serem definidos pelo condutor. Mesmo com mais de cinco metros, o diâmetro de giro do sedan é de apenas 11 metros, facilitando manobras em espaços reduzidos.
ls460l_11

Passamos agora para o interior, um dos grandes pontos fortes deste carro. O desenho do painel e quadro de instrumentos é tradicional, com predominância de tons escuros, detalhes metálicos e apliques de madeira, tudo com primoroso acabamento e atenção aos detalhes. Os bancos e portas possuem ainda acabamento em couro.
ls460l_09

Os bancos dianteiros contam com 16 modos de regulagem elétrica e possuem memória para três posições, sendo que o motorista pode memorizar ainda a posição do retrovisor e da coluna de direção. O painel de instrumentos conta com tecnologia Optitron, que altera a iluminação de acordo com a claridade do exterior. A tela multimídia no centro do console é touchscreen e controla o sistema de climatização digital Dual Zone, o som da MarkLevinson, com 19 alto-falantes e 450 watts de potência, conexões para iPod, USB e Bluetooth, com comandos de voz para atendimentos de chamadas e gravação de números de telefone.

ls460l_08 Quem vai atrás conta com tela multimídia que controla algumas funções do carro e quem sentar do banco direito, terá um banco que se adapta ao corpo para oferecer o máximo de conforto. Entre outros equipamentos do carro encontramos cortina elétrica para o vidro traseiro e assistente de arrancada em ladeiras. O sistema Smart Entry garante que o ocupante acesse e ligue o carro apenas com a chave no bolso, com partida através de um botão no console. O carro conta com sistema de estacionamento automático, cabendo ao condutor controlar apenas a velocidade com o acelerador e o freio.
ls460l_05

Na lista de equipamentos voltados à segurança encontramos faróis de xenônio, ABS, controle de tração e estabilidade, dez airbags, entre outros. A carroceria se deforma de maneira progressiva, com áreas de absorção para reduzir os danos aos ocupantes. Para-brisas e vidros laterais contam com película que repele a água, aumentando a visibilidade em dias de chuva. O sistema VDIM gerencia ao mesmo tempo vários controles do carro para garantir segurança em situações de emergência. Logo mais detalhes sobre o RX350.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários