Mazda e Fiat firmam acordo para compartilhamento da plataforma do MX-5

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

autowp.ru_mazda_mx-5_roadster-coupe_mirai_6[4]
Fiat e Mazda anunciaram hoje que assinaram um memorando de entendimento estabelecendo o compartilhamento da plataforma da próxima geração do roadster MX5, mas garantem que o design de seus modelos. No Grupo Fiat a plataforma compacta de tração traseira será empregada em um novo modelo da Alfa Romeo, que será fabricado em Hiroshima, no Japão, a partir de 2015.

"Este acordo demonstra claramente o nosso empenho em relação à Alfa Romeo e a nossa determinação em torná-la uma marca global. Através da nossa parceria com a Mazda, vamos colaborar com um líder absoluto no que se refere a plataformas de modelos compactos de tração traseira para podermos criar um roadster que desperte entusiasmo e de estilo claramente Alfa Romeo. Prezamos a cooperação com a Mazda e estamos certos de que ela levará a uma relação frutífera  e duradoura", disse Sergio Marchionne, CEO da Fiat.

A assinatura do acordo está prevista para o segundo semestre de 2012. A Fiat e a Mazda vão ainda avaliar outras oportunidades de colaboração em território europeu. Enquanto isso, o retorno da Mazda ao Brasil continua adiado até o início das operações da fábrica que será construída no México, por conta do IPI diferenciado para importados.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários