Novos testes da EuroNCAP: 208, Serie 3, i30 e Mazda CX-5 ganham cinco estrelas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

thumb__mediaplayerpreview
A entidade europeia EuroNCAP divulgou o resultado de seus novos testes com os recentes lançamentos do mercado europeu. Foram quatro os automóveis consagrados com o selo de cinco estrelas: o BMW Serie 3, o Hyundai i30, o Mazda CX-5 e o Peugeot 208. Destes, um já está à venda no Brasil (o Serie 3, e os outros dois (i30 e 208) estarão a venda no Brasil até o fim deste ano. Nesta edição, a organização elogiou a melhoria no nível de segurança para os pedestres, baixos na maioria dos carros testados até hoje em relação à segurança dos passageiros. thumb__mediaplayerpreview (1)
O BMW Serie 3 ficou no topo. Foi pontuado com 95% de proteção para adultos, 84% para as crianças e 78% para os pedestres e 85% para os sistemas de segurança, totalizando 78% de média. Logo em seguida, veio o coreano i30, com 90% para adultos e crianças, 67% para pedestres e 86% para os sistemas de segurança. Logo após, está o nipônico CX-5, com 94% para os adultos, 87% para crianças, 65% para pedestres e também 86% para a assistência de segurança. O francês 208 ficou em quarto, mas foi elogiado pela entidade pela proteção pelos pedestres. Os resultados foram 88% para adultos, 78% para crianças, 61% para os pedestres e 83% nos sistemas de segurança. thumb__mediaplayerpreview (2)
Considerando que os testes da EuroNCAP aprimoram-se a cada dia, é notável que modelos de categorias diferentes almejem resultados positivos. A organização sediada em Bruxelas, na Bélgica, aproveitou a ocasião para premiar o sistema Pre Sense Front Plus, da marca alemã Audi. O sistema se resume a sensores que detectam modelos à frente ou atrás do veículo, podendo acionar os freios dependendo da ocasião, além de alertar o motorista sobre a iminência de incidentes. Confira mais detalhes, fotos e vídeos dos testes no site oficial da EuroNCAP. thumb__mediaplayerpreview (3)

Com informações do Autoblog en Español, MotorDream
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários