A Mercedes inovou em 2004 quando lançou o CLS, primeiro de muitos cupês de quatro portas que podem ser encontrados hoje no showroom de fabricantes de luxo. Agora a empresa alemã inova mais uma vez, apresentando a perua derivada da nova geração do modelo, tratada como um Shooting Brake. A novidade estará no Salão de Paris, em setembro.
O termo “Shooting Brake” se popularizou nas décadas de 60 e 70 no Reino Unido, e caracteriza veículos que combinam as linhas e a aerodinâmica dos cupês com a principal qualidade das peruas, que é o espaço interno e para bagagens. O CLS Shooting Brake tem 16 mm a mais de comprimento (4,95 metros de comprimento no total) e é 3 mm mais baixo que o CLS (1,41 m). Em contrapartida, seu porta-malas comporta 595 l, ou 70 l a mais que o irmão menor. Com o assento traseiro rebatido, a capacidade sobe para 1.550 l. A tampa do porta-malas tem abertura automática.
O interior não muda, primando pela elegância, sofisticação e qualidade, com um acabamento primoroso. Caso queira, o cliente poderá perder apliques de porcelana no interior, e ainda é possível escolher entre cinco cores para o interior, cinco tipos de acabamento e três tipos de couro.
A gama de motorizações será composta por quatro motores, dois a gasolina e dois diesel. Todos com câmbio automático 7G-Tronic Plus e sistema stop&start, e os mais potentes com tração integral. A versão menos potente é a CLS 250 CDI BlueEfficiency com 204 cv, seguindo para o também diesel CLS 350 CDI BlueEfficiency de 265 cv. As versões a gasolina são CLS 350 BlueEfficiency de 306 cv e o CLS 500 BlueEfficiency, com poderoso motor 4.6 V8 biturbo de 408 cv.
Mercedes revela o CLS Shooting Brake
- Henrique Rodriguez
- 29/06/2012
- 18:42
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Basalt será lançado com motor turbo no segundo semestre de...